Estou tratando depressão mista a 4 meses, e sinto que minha vida profissional foi muito afetada, nao

3 respostas
Estou tratando depressão mista a 4 meses, e sinto que minha vida profissional foi muito afetada, nao ter foco e concentração, insegurança, e ter dias de não conseguir ir, mesmo querendo ter rotina de trabalho, não consigo seguir normalmente. Isso é comum? Deve se evitar certos tipos de ambientes de trabalho nesse período? Me sinto perdida e frustrada por conta disso
Olá, espero que essa mensagem te encontre bem! A sensação de frustração que você descreve é comum. A depressão pode afetar profundamente a vida como um todo, em especial profissional, causando dificuldades de concentração, insegurança e desafios para manter a rotina. Ambientes de trabalho estressantes ou com alta demanda emocional podem intensificar os sintomas durante o tratamento. Fique à vontade para agendar uma consulta e explorar estratégias alternativas personalizadas que podem auxiliar na sua adaptação nesse período delicado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta tratamento com canabidiol - R$ 300

Essa condição de depressão mista é bem complicado mesmo, e tudo tem um processo para que as medicações surtem efeito. Essa demora e sensação de paralização faz parte do processo, o que te ajudaria a enfrentar essas etapas é realizar terapia, atividade fisica, sono reparador e ir atras das coisas que te deixe feliz. Evitar locais e pessoas que te gerem desconforto seria ideal nesse momento de transição para sua melhora.
Espero ter ajudado!
A falta de foco, concentração, insegurança e a dificuldade em manter uma rotina de trabalho são sintomas que muitas pessoas com depressão mista enfrentam. Isso pode ser muito frustrante, especialmente quando você deseja seguir sua rotina normalmente, mas se vê impedido por esses sintomas.

Durante o tratamento, certos ambientes de trabalho, principalmente os mais estressantes ou que exigem muito emocionalmente, podem ser mais desafiadores. É importante conversar com seu psiquiatra ou terapeuta sobre essas dificuldades, pois eles podem sugerir ajustes no ambiente de trabalho ou até considerar uma pausa temporária para focar na sua recuperação.

O mais importante é entender que a recuperação leva tempo, e ser gentil consigo mesma durante esse processo é fundamental. Entretanto, quatro meses já é um tempo considerável que seria bom perceber alguma melhora no quadro. Caso isso não esteja ocorrendo, é importante informar seu psiquiatra, pois a depressão mista pode exigir outras classes de medicação, diferente dos antidepressivos convencionais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!