Estou tratando da pangastrite e Hpylori,quais os alimentos posso comer durante o tratamento café da

5 respostas
Estou tratando da pangastrite e Hpylori,quais os alimentos posso comer durante o tratamento café da manhã,almoço e janta?
Olá,
A sua avaliação através da sua história clínica, suas queixas e exame físico, semiologia são fundamentais para o diagnóstico e tratamento corretos. Me coloco à disposição para realizar atendimento online. Att. Mariana Do Valle

Olá,
A gastrite é caracterizada pelo aumento na produção do ácido gástrico, provocando lesões na parede do estômago.
Alguns alimentos devem ser evitados como: Café, por ser uma substâncias irritante para a mucosa. Bebida alcoólica, frutas cítricas, carnes industrializadas e embutidos, chicletes e balas, condimentos e pimentas, frituras, refrigerantes.

Preferir: Alimentos de fácil digestão.
Carnes brancas e grelhadas, frutas como mamão, maçã, melão, banana.
Alimentos com lactobacilos, suco verde, legumes e verduras. cozidos, caldo de feijão, batata amassada, arroz.
Olá,

algumas orientações gerais para alimentação no tratamento de gastrite:

Evitar:
1. Refeições gordurosas, ricas em lipídeos (ex: feijoada, sorvete, frituras)
2. Comer pelo menos de 3 a 4 horas antes de deitar.
3. Fumar
4. Bebidas alcoólicas
5. Alimentos e bebidas contendo cafeína. (bebidas tipo cola)
6. Ficar em pé e realizar atividades vigorosas logo após comer.
7. Roupas apertadas, especialmente após uma refeição.
8. Consuma uma dieta saudável, nutricionalmente completa, com uma quantidade adequada de fibras.
9. Alimentos ácidos e muito condimentados quando houver inflamação.
10. Perca peso caso esteja com sobrepeso
11. Refeições grandes
12. Chocolate
13. Hortelã, canela, menta
14. Alimentos muito condimentados e picantes
15. Alimentos que causem desconforto
16. Tomates ou produtos a base de tomate

Recomendações:
1. Fracionar a alimentação
2. Alimentar-se devagar, mastigando bem os alimentos e em ambiente tranqüilo
3. Prefira alimentos desnatados ou com menor teor de gordura
4. Consumir preferencialmente, vegetais cozidos
5. Preferir as preparações assadas, grelhadas ou cozidas

Espero ter ajudado.

Abraços
Olá!

1. Consumir alimentos fonte de fibras (frutas, legumes, verduras, aveia...);
2. Consumir alimentos fonte de ômega 3, como peixes e linhaça;
3. Diminuir o volume de suas refeições (evitar comer grande quantidade de comida de uma vez) pode ajudar a reduzir os sintomas;
4. Comer com calma e atenção, e mastigar bem os alimentos, sem pressa;
5. Praticar regularmente atividade física, orientada por um profissional de educação física;

Caso tenha interesse, atendemos online.
Qualquer dúvida estou sempre a disposição!
Durante o tratamento da pangastrite e H. pylori, é importante seguir uma dieta que ajude a reduzir a ingestão no estômago e facilite a recuperação. Aqui estão algumas orientações gerais para o café da manhã, almoço e jantar:

Café da manhã:

Opções de cereais integrais, como aveia, quinoa ou cevada, cozidos em água ou leite sem lactose.
Frutas frescas e maduras, como maçãs, bananas ou peras.
Iogurte natural sem lactose ou leites vegetais (por exemplo, leite de amêndoas ou leite de coco sem adição de açúcar).
Evite café e chá preto, que podem irritar o estômago; opte por chá de camomila ou chá de gengibre, que podem ter efeitos calmantes no sistema digestivo.
Almoço e jantar:

Proteínas magras, como peixe, frango ou peru grelhados, assados ​​ou cozidos.
Legumes cozidos, como cenouras, abobrinhas, batatas e batata-doce.
Grãos integrais, como arroz integral ou quinoa.
Evite alimentos muito condimentados, fritos ou com alto teor de gordura, pois podem aumentar a nutrição no estômago.
Prefira preparações cozidas, assadas ou grelhadas em vez de frituras.
Outras dicas:

Beba bastante água ao longo do dia, pois a hidratação é fundamental para a saúde gastrointestinal.
Evite alimentos que possam causar desconforto estomacal, como alimentos muito consumidos, pimenta, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Procure fazer refeições menores e mais frequentes para reduzir a pressão no estômago e ajudar na digestão.
Lembre-se de que essas são apenas orientações gerais e que a dieta deve ser adaptada às suas pessoas com alimentação e necessidades específicas. Recomendo que você consulte um nutricionista ou profissional de saúde especializado em gastroenterologia para receber orientações personalizadas e personalizadas ao seu caso de pangastrite e H. pylori. O acompanhamento médico é fundamental para garantir o sucesso do tratamento e a melhora da condição.