Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz
16
respostas
Estou trabalhando sob pressão, tive depressão pós parto, muito stress, preocupações e ansiedade.Pânico!Faz uma semana estou com tonturas e há 02 anos tenho sensação de dormência dos membros superiores e inferiores que variam de acordo com o momento. o que fazer?
![Luciana Gurjão Santos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9cc26c/9cc26c18e4f9c07022d6227a68b697ee_small_square.jpg)
É importante cuidar da sua saúde física e mental. Para lidar com a ansiedade e o estresse sugiro que diminua o seu ritmo de trabalho, busque realizar uma atividade física pelo menos 3 vezes por semana, faça atividades prazerosas semanalmente, durma de 7 a 8 horas por dia e faça acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Sayonara Machado](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/fcedc4/fcedc41788ff426cd1dfaa16cc1dd598_small_square.jpg)
Olá querida . Em primeiro lugar, pare tudo !! E tenha pelo menos15 minutos do dia para você. A gravidez, maternidade, e as mudanças que esse momento te trouxe são extremamente Exaustivas e seu organismo passou por uma grande transformação. As dormências São bastante comuns na gravidez porém, não é do meu conhecimento que elas prolonguem por 2 anos após o parto, sugiro que converse com seu ginecologista. A depressão pós parto tem sido um quadro recorrente mas últimas décadas, devido ao novo estilo de vida da mulher moderna. É difícil pra mulher lidar com tantas coisas e ainda ter que trabalhar . Busque um psicólogo (a) seria muito importante para que você Rê significasse esse momento. Tudo vai ficar bem acredite, descansa seu coração e creia que esse momento vai passar .
Com carinho
Sayonara Machado
Com carinho
Sayonara Machado
![Danielle Bevilaqua](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/204fca/204fcae1795f31764d4e77a8a3eb7348_small_square.jpg)
Olá, precisamos repensar a sua qualidade de vida e como promover saúde. Aconselho você a procurar uma avaliação com:
✔ Psiquiatra - para orientação e avaliação para esquema de medicação e alivio de sintomas;
✔ Psicólogo - para um acompanhamento de hábitos, comportamentos e co flitos psíquicos que possam estar causando estresse elevando ansiedade e causando sintomas fobicos;
✔ Educador físico - para lhe orientar e acompanhar em atividades que possam lhe auxiliar na liberação de hormônios de prazer e diminuir hormônio de estresse, tais como caminhada, corrida de rua, dança, yoga, meditação, artes marciais. E deve ser de acordo com sua preferência.
✔ Nutricionista - para uma avaliação dos alimentos de sua preferência que podem lhe auxiliar em bem-estar.
Se cuide e tenha uma vida mais satisfatória!
✔ Psiquiatra - para orientação e avaliação para esquema de medicação e alivio de sintomas;
✔ Psicólogo - para um acompanhamento de hábitos, comportamentos e co flitos psíquicos que possam estar causando estresse elevando ansiedade e causando sintomas fobicos;
✔ Educador físico - para lhe orientar e acompanhar em atividades que possam lhe auxiliar na liberação de hormônios de prazer e diminuir hormônio de estresse, tais como caminhada, corrida de rua, dança, yoga, meditação, artes marciais. E deve ser de acordo com sua preferência.
✔ Nutricionista - para uma avaliação dos alimentos de sua preferência que podem lhe auxiliar em bem-estar.
Se cuide e tenha uma vida mais satisfatória!
![Dr. Sebastião Nascimento](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/c4e5d80b/c4e5d80b-b36d-4b51-9973-fda591c9e6a6_small_square.jpg)
Tratar da depressão pós parto é preciso fazer uma avaliação mais precisa pra saber as verdadeiras causas da depressão. Após o parto, a mulher fica muito sensível e requer cuidados especiais. Esse cuidado é o que vai lhe dar mais forcas pra cuidar de si e do bebê. Nesse caso é preciso um acompanhamento psicoterápico e se preciso apoios psiquiátrico.
![Patricia Souza](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/20c69a/20c69a4cb8c052d5d99aeeaf86c648e0_small_square.jpg)
Meu projeto de mestrado trata exatamente deste tema: A influencia do estresse no trabalho e suas consequências. O estresse é considerado hoje como Síndrome geral de adaptação e quando encontramos dificuldades ele pode se tornar toxico passando a ser um gerador de doenças. O auto conhecimento ira ajuda-lo(a) proporcionando auto superação. Permaneço a disposição.
![Jaqueline Figueiredo Ferreira](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/f0f4b7d6/f0f4b7d6-3c18-4de4-a5b0-14cf2c244db2_small_square.jpg)
A ansiedade é um sintoma que pode ocorrer com todos os indivíduos, em várias etapas da vida, como um alerta em situações novas, mudanças, perdas e diante de exigências internas ou externas. Quando o psiquismo não consegue dar conta destas tensões através do pensamento e reflexão, podem surgir sintomas físicos que, se não identificados e tratados, podem trazer muito desconforto e com o passar do tempo, podem se agravar e interferir em todas as áreas da vida. Neste caso, a primeira decisão a ser tomada é a busca de ajuda por um profissional. Tua mente é teu maior patrimônio, responsável pela tua saúde física e psíquica. Se ela adoece, precisa de cuidado. Não deixe para depois e principalmente, não pense que estes sintomas podem passar com o tempo. .
![Clayton dos Santos Silva](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/13b810/13b810ca62f7dbbbb08f4461ffc86e63_small_square.jpg)
O seu relato mostra como podem ser reações emocionais o que você está sofrendo, contudo tonturas e dormências também podem ser sintomas de algumas doenças físicas. Não há porque cuidar um aspecto e negligenciar outros, sendo assim recomendo que você procure tanto um psicólogo, quanto um médico clinico. Tais profissionais terão condições de refinar o diagnóstico e lhe orientar mais adequadamente sobre o cuidado que você está precisando agora. O importante nesse momento é começar a se cuidar, já que você não precisa continuar a viver isso sem ajuda profissional.
![Maria do Carmo Prado](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/596546/59654676eb5ce810aebc81e5f0021959_small_square.jpg)
Você passou por eventos geradores de pressão como a gravidez, com suas incertezas que poderá ter sido um motivo para a depressão depois do parto. Agora falas da pressão no trabalho, então entendemos que esses eventos podem estar te causando distúrbios psicossomáticos - as tonturas, dormência. Por isso é imprescindível que você procure um acompanhamento psicológico pois o que não resolvemos interiormente manifesta-se no corpo. Esse acompanhamento irá te dar suporte para enfrentamento das pressões no trabalho .
Não ocorrendo irá sobrecarregar ainda mais teu sistema nervoso e trazer mais sintomas.
Não ocorrendo irá sobrecarregar ainda mais teu sistema nervoso e trazer mais sintomas.
![Elciane Lipski](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/9af5da/9af5da892397f257003cdbba1749796e_small_square.jpg)
Se há dois anos apresenta sintomas que incomodam é importante procurar especialistas que possam tratar! Procure um psicólogo para avaliação, se for necessário encaminhamento médico para uso de medicação e aliviar estes sintomas ele te dirá, mas creio que a psicoterapia já vai fazer uma grande diferença no seu caso!
![Rosana Britzki De Sordi](https://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/3fbdb6ca/3fbdb6ca-ffe5-406d-aea8-88b76fac6937_small_square.jpg)
Ola!! Sintomas tipicos de Transtorno de Ansiedade, o tratamento deve ser combinado, medicação (se necessário) e terapia que auxilie na mudança de seu estilo de vida. A terapia Cognitiva Comportamental utiliza uma abordagem muito rapida e eficiente para o seu caso, auto conhecimento e estratégias especificas lhe fara muito bem.
![Dr. Claudio Marcelo Moreal](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/2b8d94/2b8d941693ad84f09c97669e0242975d_small_square.jpg)
Olá. Certamente o que está sentindo lhe faz muito mal. Precisa saber exatamente como resolver o quanto antes para que volte a ter uma vida com mais qualidade. Faz-se necessário uma consulta para estabelecer melhor qual seu diagnóstico correto é iniciar tratamento. Há indicação tanto de avaliação psiquiátrica quanto psicológica. Não perca mais tempo sofrendo por algo que pode ser curado.
![Clélia Fernandes Turatti](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/854be5/854be5d4d7434e68add2af6ed7e8771a_small_square.jpg)
Urgente marcar uma sessão de avaliação psicológica e sabendo que a gravidez é um estado emocional muito especial, precisa de muita atenção, amor para você conseguir cuidar de seu bebê necessita estar bem, então já sabe o que fazer.
Espero que tenha ajudado.
Espero que tenha ajudado.
![Maria de Lourdes Tomé](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c167bc/c167bc3f246f762636ba160e9c1d6cd8_small_square.jpg)
Quando a gente não faz a devida pausa no tempo para se cuidar na vida, o corpo se encarrega de fazer parar. É importante buscar uma consulta com médico clínico geral, para apurar sua condição física imediata. E também perceba se você quer agora dar a devida pausa para tratar dos aspectos emocionais, que mencionou; a Psicoterapia é indicada. A gente pode fugir por um tempo, mas não pode se esconder da gente mesmo.
![Maria Cristina de Camargo](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/04d507/04d50761afb07f9a272298f3545ecac9_small_square.jpg)
Pelo que descreve é importante que tenha um espaço para poder refletir sobre todos os momentos que passou;, a maternidade, a volta para o trabalho e os sintomas de ansiedade.Muitas vezes idealizamos a vida e o contato com a realidade causa frustração, medo e culpa. Recomendo que busque um Psicologo Clinico. Alem disso, e importante fazer uma avaliação medica, com a finalidade de descartar problemas orgânicos. Psi Cristina
![Marcia Kelen Moscatelli](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/57d021/57d0215a18c25c8a73b672f6f79d8917_small_square.jpg)
Inicialmente, devido ao exposto por você quanto aos sintomas físicos, buscar fazer exames para constatação de que está tudo bem organicamente. Quanto à ansiedade e demais desconfortos causados por ela, eu sugiro que procure por profissionais da área da Psicologia, assim, podem ser melhor compreendidas suas questões e vivências que causam tais transtornos em seu dia a dia, impedindo que vivencie plenamente sua vida. As pressões diárias podem causar ansiedade e estas precisam ser investigadas e resignificadas, desta forma, afetarão menos e poderá lidar de forma mais saudável com elas.
![Renata De Abreu e Lima](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/2e9b42/2e9b42d52d8a7f3472186835dfc83aa0_small_square.jpg)
Psicoterapia pra viver esse luto e consequentemente trabalhar a aceitação do acontecido pra que não tenha a vida travada em qualquer aspectos.
Especialistas
![Daniel Santos Hercos](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/aeb41e/aeb41e5b30220b42e22170bf9f511f18_medium_square.jpg)
![Heloísa Lorenzoni](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/896b3f93/896b3f93-18c2-4517-957a-37bcf086a0ba_medium_square.jpg)
![Lucas Vasconcelos](http://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/1d136a11/1d136a11-2bde-4771-b723-386f552f1071_medium_square.jpg)
![Erik Costa Oliveira](https://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/983ee744/983ee744-c674-43da-afff-cf0d4327b4e7_medium_square.jpg)
![Mary de Morais Durso](https://pixel-p1.s3.sa-east-1.amazonaws.com/doctor/avatar/80330e8c/80330e8c-fae2-4c89-8659-175ed998b075_medium_square.jpg)
![Renata Camargo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b1b508/b1b5083b4adc380c27c5da30f07f3c64_medium_square.jpg)
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber o que é transtorno de ansiedade? E o que afeta na pessoa?
- Tenho insuficiência respiratórias quando vem a crise faço xixi toda hora é normal?
- tive uma crise de ansiedade semana passada, com isso nos dias seguintes depois do ocorrido tive algumas reações, por exemplo quando eu ia me deitar para dormir meus musculos da cabeça e do braço começavam a tremer como se eu estivesse com medo ou com frio, outra coisa é peso nas pernas sem vontande de…
- Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax , fadiga, sensação grande de ansiedade,susto durante toda a noite . Não durmo nem um minuto,fico com tremor por dentro.
- A hipinose pode resolver o meu medo de chuva? Tenho muito medo de chuva tá muito difícil viver assim
- Quais são os principais tipos de transtornos de ansiedade?
- Gostaria de saber o que provoca o transtorno de ansiedade?
- Estou com dor em cima do peito,fas três semanas já é dor que vai e vem,pode ser da ansiedade? eu sofro da ansiedade tomo sertralina.
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Ansiedade pode causar movimentos involuntários graves parecidos com convulsão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.