Estou tomando Xarelto20mg/dia tive suspeita de TEP fim do pulmao direito.. Porem sinto dores nas costas,

3 respostas
Estou tomando Xarelto20mg/dia tive suspeita de TEP fim do pulmao direito.. Porem sinto dores nas costas, peito e região da cintura(ambos lados) gostaria de saber se posso tomar Dipirona pra dor??
Olá, provavelmente estas dores devem ser avaliadas e afastar um compromentimento ortopédico de coluna ou até renal (pedra nos rins). A Dipirona pode ser utilizada cocomitantemente com o Xarelto na dose indicada em bula, se for adulto 500mg ate 6/6h, em comprimido equivale a 1cp ou 30gotas.

Sim você pode tomar a dipirona, se trata de um excelente analgésico.
Evite os anti-inflamatórios.
Dipirona é uma medicação analgésica e antitérmica, frequentemente usada para combater a sensação de dor, e febre.
Não há problema em usar para esses casos, só que essa medicação não trata a causa desses sintomas. Sendo assim, não deixe de procurar seu médico.