Estou tomando Wellbutrin 300mg e Risperidona 2mg, mas recentemente o médico me passou Ritalina 20mg

10 respostas
Estou tomando Wellbutrin 300mg e Risperidona 2mg, mas recentemente o médico me passou Ritalina 20mg e Risperidona 1mg. Minha dúvida é essa: se eu começar a tomar os novos remédios eu vou ficar mais ansioso e depressivo? Eu não perguntei antes a ele porque não tinha lido a bula.
Somente o psiquiatra poderá auxilia-lo neste tratamento quanto ao uso dos medicamentos. Procure se informar com se médico que o acompanha informando os sintomas apresentados. Você poderá fazer uma psicoterapia que seria importante para minimizar sua ansiedade e ajustar os comportamentos!

Olá!
Se você estiver inseguro quanto a medicação, busque uma segunda ou terceira opinião médica. O sucesso de tratamento irá depender muito do seu esforço, bem como uma boa relação de confiança estabelecida com o profissional que lhe atende, quanto com a utilização da medição adequada. Além disso, procure fazer uma terapia ou análise, para tratar possíveis conflitos emocionais que desencadeiam quandros exacerbados de ansiedade.
Espero ter contribuído!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão/Psicóloga/ Neuropsicóloga/ Psicoterapeuta de Casal e Família
As medicações são para ansiedade excessiva, além da ritalina para o déficit de atenção. É importante que converse com o médico e que ele lhe explique o porquê cada medicação é indicada para o seu caso. Retorne com ele e se informe melhor.
Ola,
a Ritalina ( metilfenidato) é um medicamento de primeira linha para tratamento do TDAH. A risperidona, principalmente, em doses baixas, é um antipsicótico que também é utilizado no TDAH, em associação, para combater sintomas de oscilações de humor, irritabilidade e impulsividade. Assim, essa combinação é, sim, muito utilizada em TDAH.
Mantenha um contato próximo com seu psiquiatra de confiança, informando como voce está se sentindo.
Assim, é possivel fazer ajustes mais precisos nas suas medicações.
Um abraço.
Olá, a Ritalina é pra te deixar mais concentrado, se sua depressão / ansiedade é causado pelo Tdah, ele tende a diminuir com a medicação.
A Ritalina é uma excelente medicação para o TDAH, mas pode aumentar a ansiedade em alguns casos. Abraço!
Retornar ao médico que prescreveu o medicamento e tirar suas dúvidas é o mais indicado.
Att
Carmen C.Gonçalves
Os químicos sao reguladores medicamentosos.Reequilibram e podem favorecer em muito a evolução do processo psicoterápico. Assim integradamente o paciente consegue se submeter ao tratamento com mais qualidade, evoluindo, na medida que analiza (monitorado com o profissional), seus progressos com médico e psicólogo. Pode ser reavaliado de tempos em tempos com psicometria e pelo medico. A tendência é ser favorável quanto a progressão da saúde. Alguns casos são de retorno, outros são de períodos , outros melhoram mas ainda fica m pouco do transtorno, mas o paciente aprende com o psicólogo a lidar de forma comportamental, sendo instrumentalizado qto as atitudes para auxílio nas diversas situações da vida em que precisará da atenção, concentração, paciência, equilíbrio. Casos moderados e graves é imprescindível o acompanhamento médico, podendo realizar o psicodiagnóstico para isso.
Olá. Cada medicamento tem sua própria função..
Seu médico deve ser consultado a fim de receber uma orientação mais segura e ele poderá te indicar uma psicoterapia para reeducação através do método cognitivo comportamental.
A medição diminuirá e você terá resposta mais assertiva.
Esses remédios vão te ajudar por pouco tempo, no começo vai sentir uma melhora significativa, com o tempo, os medicamentos vão perdendo o efeito desejado por que o corpo vai se acostumando e para ter novamente o efeito inicial vai ter que tomar dosagens cada vez maior, fazendo que assim o organismo fique viciado, o ideal nesse momento inicial, ė junto fazer uma psicoeducaçao, ou seja estimular o seu celebro a se concentrar nas tarefas e coisas do dia dia, isso é treino, e como qualquer treino é difícil, porém se conseguir vai ter mudanças pro resto da vida. O tratamento psicoeducativo, vai ter um efeito oposto do remédio, a mudança não vai ser imediata, contudo ao longo prazo, ao término das sessões vai ter uma melhora pro resto da sua vida. O processo psicoeducativo vc faz atravez da psicoterapia comportamental, ou atraves da psicopedagogia