Estou tomando Venlafaxina 37,5 ml a 1 ano e estou tirando o remédio está fazendo 3 dias que não tomo

3 respostas
Estou tomando Venlafaxina 37,5 ml a 1 ano e estou tirando o remédio está fazendo 3 dias que não tomo o remédio e estou tendo dores de cabeça e normal? Tem como amenizar as dores?
A Venlafaxina é uma medicação muito boa e figura entre as mais efetivas e toleráveis dentre as medicações usadas para sintomas depressivos e ansiosos. Contudo, ela é conhecida por se comum de apresentar efeitos de retirada (Sd de retirada). A dor de cabeça é um dos sintomas mais comuns na retirada da venlafaxina, em geral duram 1-2 semanas e vão diminuindo de intensidade. Por vezes analgésicos comuns pode melhorar os sintomas para ajudar a retirada. Contudo, como o colega acima falou, a dose mínima encontrada em farmácias de venlafaxina é de 37,5mg e em alguns pacientes que têm muitos sintomas de retirada, pode-se tentar manipular doses menores para continuar diminuindo aos poucos e ter uma melhor resposta na retirada.

Infelizmente, cefaleia é um efeito indesejável da retirada da venlafaxina. Felizmente é passageiro. Sugiro tomar um analgésio como paracetamol (750 mg, 6/6h). Se a cefaleia for 'demasiado' intensa ou não passar pode ser algo mais, sugiro contactar um serviço de pronto socorro. As melhoras e abraços
Sim, é comum experimentar sintomas de abstinência ao interromper o uso de medicamentos antidepressivos, como a Venlafaxina. A interrupção abrupta do medicamento pode levar a sintomas como dores de cabeça, tonturas, náusea, ansiedade e irritabilidade.

Para amenizar as dores de cabeça, você pode tentar tomar analgésicos de venda livre, como o paracetamol ou ibuprofeno, seguindo as instruções da embalagem. Além disso, é importante descansar adequadamente e manter-se hidratado.

No entanto, é importante lembrar que os sintomas de abstinência podem variar em intensidade e duração, dependendo da dose e do tempo de uso da Venlafaxina. É altamente recomendado que você converse com seu médico antes de interromper o uso do medicamento e siga suas orientações quanto ao desmame gradual da medicação.

O desmame gradual pode ajudar a reduzir o risco de sintomas de abstinência e aliviar os sintomas que você está experimentando. Se necessário, seu médico pode prescrever outros medicamentos para ajudar a controlar os sintomas de abstinência enquanto você se desmama da Venlafaxina.