Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose pode criar pedras nos rins, já tive no passado, e

5 respostas
Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose pode criar pedras nos rins, já tive no passado, este suco ajuda a prevenir novos cálculos?
Ingerir bebidas cítricas (feitas com limão, laranja, tangerina, lima, acerola...) pode ser benéfico, mas o mais importante na prevenção é beber água em quantidade suficiente ao longo do dia. Se a sua ingestão for baixa, sua urina fica mais concentrada e cristais que forma a "pedra" podem aumentar as chances de cálculo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
o principal passa é agua!! Mas nao tem problema
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O principal para a prevenção de novos cálculos renais é uma alimentação equilibrada, controle do peso, atividade física, ingestão de água adequada.
É necessário também identificar o tipo de cálculo renal: cálcio, estruvita, ácido úrico e cistina.

Pacientes com cálculos renais devem ter cuidado na ingestão de alimentos que contenham: oxalato, magnésio, sódio, potássio, fosfato, citrato, purinas.
O suco de limão é frequentemente citado como uma bebida que pode ajudar a prevenir a formação de conhecimentos renais em algumas pessoas. O limão contém ácido cítrico, que pode aumentar a excreção de citrato na urina. O citrato é um inibidor natural da formação de cálculos renais, pois ajuda a evitar que os cristais se acumulem e se aglutinem para formar pedras nos enxágues.

No entanto, o uso de adolescentes, como a sucralose, pode ser motivo de preocupação para algumas pessoas que tiveram ou tiveram conhecimentos renais. Alguns estudos sugerem que adoçantes artificiais, como a sucralose, podem estar associados a um aumento do risco de formação de cálculos renais em certos indivíduos. Por outro lado, outros estudos não encontraram associação significativa entre o consumo de adoçantes e a formação de cálculos renais.

É importante lembrar que a formação de cálculos renais é multifatorial, e vários fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, como a dieta, a hidratação, a predisposição genética e as condições médicas subjacentes. Além disso, o impacto dos adoçantes artificiais pode variar de pessoa para pessoa.
Olá, tudo bem?
O limão, por ser fruta cítrica, auxilia no quadro da prevenção de novas formações de cálculo renal.
Frutas cítricas são uma excelente forma de proteger seus rins contra a formação de cálculos, pois tem bastante ácido cítrico, substância que naturalmente evita que cristais se juntem na urina e criem as pedras.
No entanto, estudos clínicos comprovam que uso contínuo do adoçante sucralose pode aumentar a possibilidade de novos cálculos renais

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.