Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose, para evitar formação de pedras nos rins, já tive

5 respostas
Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose, para evitar formação de pedras nos rins, já tive no passado, este suco ajuda a prevenir a formação de novos cálculos?
A alimentação pode contribuir para a formação de cálculos renais, evite alimentos ultraprocessados (salgadinhos, embutidos, refrigerantes, temperos prontos), diminua a ingesta de sal, consuma água (em quantidades adequadas após avaliação nutricional) e consuma alimentos in-natura como frutas, legumes e verduras. O suco de limão irá contribuir como fonte de vitaminas porém evite a sucralose, prefira adoçantes de origem vegetal como stévia, xilitol, eritritol ou se for utilizar açúcar prefira mascavo, de coco, demerara.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para evitar os cálculos renais, é importante você aumentar a ingestão de água! O suco de limão não é substituto de água, então observe se a quantidade de água que consome está adequada. Sua alimentação também ajuda a evitar, então cuidado com o consumo de sal e excesso de bebida alcoólica.
O uso de sucralose não está de forma alguma relacionado com a prevenção de pedras nos rins e o limão também não tem essa capacidade isoladamente. O mais importante para a prevenção das pedras é se hidratar adequadamente, principalmente com água, evitando o consumo de chás e preparos artificiais em excesso no cotidiano. A adoção de uma alimentação equilibrada, evitando ultraprocessados e rica em frutas, legumes e verduras também é bem interessante para que se alcance um bom aporte de micronutrientes, compostos bioativos e fibras no organismo. A pratica regular de exercícios físicos também é fundamental para a regulação do organismo.
Não tem nenhuma relação do consumo do suco de limão e da sucralose com a prevenção das pedras. Deve-se consumir bastante água (de acordo com sua necessidade), evitar o consumo excessivo de sal, alimentos embutidos e ultraprocessados, além de bebidas alcoólicas.
Olá
A sucralose não é bem-vinda na prevenção de cálculos renais (nem de outras patologias).
As frutas cítricas são bem-vindas para evitar cálculos renais, o problema neste caso é a sucralose (experimente stévia). Por exemplo, a laranja ou o limão, por serem ricas em ácido cítrico, quando consumidas, essas frutas originam uma substância chamada “citrato”, que impede a formação de cristais e pedras no organismo.
Entretanto, o limão não é substituto de uma boa hidratação diária, mas vai te ofertar boa fonte de vitamina C, vitaminas B1, B3, B6 e minerais como potássio.
O necessário para a prevenção de cálculos renais aumentar o consumo de água além da mudança na alimentação, diminuindo os ultraprocessados, refrigerantes, excesso de carnes vermelhas..

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.