Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose, para evitar formação de pedras nos rins, já tive

5 respostas
Estou tomando suco de limão com adoçante sucralose, para evitar formação de pedras nos rins, já tive no passado, este suco ajuda a prevenir a formação de novos cálculos?
A alimentação pode contribuir para a formação de cálculos renais, evite alimentos ultraprocessados (salgadinhos, embutidos, refrigerantes, temperos prontos), diminua a ingesta de sal, consuma água (em quantidades adequadas após avaliação nutricional) e consuma alimentos in-natura como frutas, legumes e verduras. O suco de limão irá contribuir como fonte de vitaminas porém evite a sucralose, prefira adoçantes de origem vegetal como stévia, xilitol, eritritol ou se for utilizar açúcar prefira mascavo, de coco, demerara.

Para evitar os cálculos renais, é importante você aumentar a ingestão de água! O suco de limão não é substituto de água, então observe se a quantidade de água que consome está adequada. Sua alimentação também ajuda a evitar, então cuidado com o consumo de sal e excesso de bebida alcoólica.
O uso de sucralose não está de forma alguma relacionado com a prevenção de pedras nos rins e o limão também não tem essa capacidade isoladamente. O mais importante para a prevenção das pedras é se hidratar adequadamente, principalmente com água, evitando o consumo de chás e preparos artificiais em excesso no cotidiano. A adoção de uma alimentação equilibrada, evitando ultraprocessados e rica em frutas, legumes e verduras também é bem interessante para que se alcance um bom aporte de micronutrientes, compostos bioativos e fibras no organismo. A pratica regular de exercícios físicos também é fundamental para a regulação do organismo.
Não tem nenhuma relação do consumo do suco de limão e da sucralose com a prevenção das pedras. Deve-se consumir bastante água (de acordo com sua necessidade), evitar o consumo excessivo de sal, alimentos embutidos e ultraprocessados, além de bebidas alcoólicas.
Olá
A sucralose não é bem-vinda na prevenção de cálculos renais (nem de outras patologias).
As frutas cítricas são bem-vindas para evitar cálculos renais, o problema neste caso é a sucralose (experimente stévia). Por exemplo, a laranja ou o limão, por serem ricas em ácido cítrico, quando consumidas, essas frutas originam uma substância chamada “citrato”, que impede a formação de cristais e pedras no organismo.
Entretanto, o limão não é substituto de uma boa hidratação diária, mas vai te ofertar boa fonte de vitamina C, vitaminas B1, B3, B6 e minerais como potássio.
O necessário para a prevenção de cálculos renais aumentar o consumo de água além da mudança na alimentação, diminuindo os ultraprocessados, refrigerantes, excesso de carnes vermelhas..

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!