estou tomando sominex estou me dando bem gostaria de saber se posso continuar tomando sempre se ha algum

4 respostas
estou tomando sominex estou me dando bem gostaria de saber se posso continuar tomando sempre se ha algum mal ?
É importante que você procure um médico que possa acompanhar o uso desse remédio. Trata-se de uma medicação fitoterápica cuja ação é sobre sintomas como nervosismo e insônia. Com o acompanhamento de um profissional de saúde, você poderá compreender melhor as causas dos sintomas que lhe fizeram iniciar o uso do Sominex e tratá-las diretamente, podendo até tornar desnecessário o uso contínuo do medicamento.

Só faça uso de medicação com o acompanhamento de um psiquiatra. A medicação ajuda a aliviar sintomas desagradáveis, mas não deve ser usada "sempre", e muito menos indiscriminadamente.Converse com o psiquiatra, pode ser necessária a indicação de uma psicoterapia para que você possa elaborar as causas dos seus sintomas, e com o tempo até mesmo não precisar mais fazer uso da medicação.
Qualquer medicação mesmo sendo fitoterápico deve ser usado sob acompanhamento médico. Use o remédio e acompanhe com o médico que o prescreveu.
Mesmo um medicamento fitoterápico pode apresentar algum tipo de reação adversa, ou mesmo possuir contraindicações, entende?
Como disse o colega acima, o mais indicado é que você tente identificar quais as causas que estão por trás da insônia, que te fazem buscar um medicamento de forma frequente.
Isso você conseguirá com a ajuda de um profissional, seja ele um psiquiatra, ou psicólogo.