Estou tomando sinvastatina, para baixar o colesterol, pois no meu exame tambem deu gordura no fígado

2 respostas
Estou tomando sinvastatina, para baixar o colesterol, pois no meu exame tambem deu gordura no fígado moderada,a Sinvastatina serve também para diminuir a gordura no fígado?
A sinvastatina é um medicamento eficaz para reduzir o colesterol, mas seu efeito sobre a gordura no fígado é um assunto em estudo. Embora não seja o tratamento principal para a gordura no fígado, a melhoria dos níveis de colesterol pode ajudar na saúde hepática como um todo. Já pensou em como a alimentação e o exercício também são importantes nesse processo? Durante uma consulta, podemos discutir seu estilo de vida e encontrar formas de melhorar sua saúde hepática, além da medicação. Há protocolos mais específicos de cuidados para reduzir a gordura no fígado. A Telemedicina facilita esse acompanhamento, permitindo consultas regulares sem a necessidade de deslocamento. Estou à disposição para ajudá-lo a cuidar do seu fígado e da sua saúde cardiovascular.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta generalista - R$ 380

A sinvastatina não é uma medicação eficaz para redução na gordura no fígado. A medida mais efetiva para isso é a perda de peso e medidas para combater a inflamação no corpo. Exames de sangue específicos podem ajudar nesse processo.