Estou tomando setralina 50 mg a 15 dias tenho suspeita de tea e sintomas depressivos, a setralina es

2 respostas
Estou tomando setralina 50 mg a 15 dias tenho suspeita de tea e sintomas depressivos, a setralina está me ajudando bastante e não quero cortar o uso porém
Tenho tido muita dificuldade de alcançar o orgasmo
Minha libido continua, diria que teve um pequena redução de 30%

Queria saber se ainda está em tempo desse efeito passar ? E se vai passar em algum momento ou vai me acompanhar até o final do uso da medicação
Olá! Medicamentos como o Sertralina, podem sim afetar e causar efeitos indesejáveis na sexualidade. Principalmente, anorgasmia, retardo do orgasmo e da ejaculação e diminuição da libido. Importante mencionar que não existe uma regra. Muitos pacientes não são afetados, em outros casos, tratam-se de efeitos colaterais transitórios, que melhoram com o passar das semanas. Como você está com apenas 15 dias de medicação, pode ser interessante observar por mais tempo. De qualquer forma, converse com o seu médico, pois existem várias outras estratégias eficazes que podem ser discutidas e avaliadas para manejar isso. Um abraço!

Olá. Os efeitos colaterais sexuais sao comuns com as medicações antidepressivas, mas isso nao significa que todos os remedios irao causar, nem que todo paciente ira apresentar. Nos primeiros dias em uso da medicação é comum os efeitos colaterais surgirem e passarem com o tempo. O melhor é observar inicialmente se ira se manter pelos menos nos 2 primeiros meses e conversar com o paciente da possibilidade de troca para outra medicação, caso ele queira, existem varias opções que podemos utilizar. Espero ter ajudado
Te convidamos para uma consulta: Diagnóstico e tratamento de autismo/transtorno do espectro autista - R$ 400

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!