Estou tomando Sertralina, há uma semana e meia , ainda sinto os efeitos colaterais, para aliviar tom

3 respostas
Estou tomando Sertralina, há uma semana e meia , ainda sinto os efeitos colaterais, para aliviar tomo 1/4 de Alprazolam, só passa os efeitos quando tomo o Alprazolam. Será que tem algum problema?
Bom dia. Uma semana ainda está dentro do período de adaptação à medicação. Não há problema em você fazer uso do ansiolítico enquanto enfrenta essa fase de adaptação que normalmente cessa entre 15 e 20 dias. Não cessando até o final da primeira caixa, retorne ao especialista para que a medicação seja reavaliada. Abraço.

O alprazolam foi consultado pelo seu médico? Se você já apresentava ansiedade importante antes de iniciar a sertralina e o alprazolam foi prescrito com a intenção de "segurar as pontas" enquanto a sertralina não faz efeito, maravilha! Agora, se a sertralina está te causando efeitos colaterais intoleráveis, seria melhor procurar seu médico pra entender o que está acontencendo.
Entendo sua preocupação com os efeitos colaterais da sertralina e o uso do alprazolam para aliviá-los. É comum sentir efeitos colaterais nas primeiras semanas de tratamento com sertralina, pois o corpo está se adaptando à medicação. Normalmente, esses efeitos diminuem entre 15 a 20 dias.

Não há problema em usar o alprazolam temporariamente para aliviar os sintomas enquanto você se adapta à sertralina, especialmente se ele foi prescrito pelo seu médico para esse fim. O uso do alprazolam pode ajudar a controlar a ansiedade e outros efeitos colaterais iniciais da sertralina.

No entanto, é importante monitorar seus sintomas e comunicar qualquer desconforto persistente ao seu médico. Se os efeitos colaterais da sertralina não cessarem até o final da primeira caixa, ou se se tornarem intoleráveis, é essencial retornar ao especialista para que a medicação seja reavaliada e ajustada conforme necessário.

Se o alprazolam foi prescrito pelo seu médico com a intenção de "segurar as pontas" enquanto a sertralina não faz efeito, isso é uma abordagem comum e eficaz. No entanto, se você está tomando alprazolam por conta própria, é fundamental discutir isso com seu médico para garantir que está sendo utilizado de maneira segura e adequada.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Cuide-se bem e siga as orientações do seu médico para garantir o melhor tratamento possível. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.