Estou tomando Sertralina, Alprazolam. Quando faço sexo fico excitada, mas não atinjo orgasmo. Como

13 respostas
Estou tomando Sertralina, Alprazolam. Quando faço sexo fico excitada, mas não atinjo orgasmo. Como tratar isso. É frustrante! Obrigada!
Esse é infelizmente um dos efeitos mais frequentes e clássicos das medicações do mesmo grupo da Sertralina. Costuma melhorar pouco com o tempo. Existem medicações que podem melhorar a dificuldade de atingir o orgasmo. Consulta seu psiquiatra e relate esse problema para ela remanejar seu esquema medicamentoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Você está com uma batelada de medicação, e, pelo visto sem acompanhamento com um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental, e sexólogo. Paz e bem!
Olá, minha amiga!
Você não deixou claro se está sendo atendida por um psicólogo. Caso não esteja, recomendo que o faça. Acredito que possa até ter os seus problemas resolvidos sem ter que tomar quaisquer medicamentos. Isso será bom para que sua vida seja mais saudável. Estou à disposição! Um abraço!
É preciso que você relate esse sintoma ao psiquiatra que a acompanha, pois alguns medicamentos interferem na capacidade orgástica e talvez seja o caso de rever a medicação.
Boa tarde.
A sertralina pode provocar atraso no orgasmo, sem perda da libido. Há medicações que não interferem na função sexual, como a Bupropiona, a Fluvoxamina e a Venlafaxina. Converse com o seu Psiquiatra.
Relaxa o psiquiatra o que está acontecendo no medicamento e aconselho a buscar uma avaliação psicológica para saber se o que ocorre se trata apenas de um sintoma físico ou somático.
Concordo com as colegas em relação a relatar ao seu psiquiatra, descartando a possibilidade de um efeito colateral e/ou ajustando a medicação. Porém, recomendo você buscar ajuda psicológica, para que possa trabalhar as questões que a fizeram buscar a medicação e tudo que possa estar relacionado a isso. Abçs.
Boa Tarde,

A psicoterapia irá te ajudar a expor e a investigar as causas da depressão e diminuição da libido sexual e o que mais está acontecendo com você na parte da depressão, mas é necessário ser acompanhada por um psiquiatra devido as medicações, considerando desde já que esse tipo de medicação muda o comportamento fisiológico da pessoa. Seria importante deixar um diálogo claro e descritivo ao seu psiquiatra.
Olá , provavelmente , é um efeito colateral do antidepressivo ( sertralina ) . Converse com o seu psiquiatra pois existem opções de antídotos para cortar esse efeito indesejado e medicamentos que não causam esse efeito colateral . Atenciosamente .
O tratamento psicológico para depressão pode te ajudar sem possíveis problemas de efeitos colaterais da medicação. Sugiro tratamento com psicólogo EMDR (Reprocessamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos). A terapia EMDR vai ajudar a reprocessar e resolver traumas de forma rápida e eficaz.
Prezada Boa Noite!
A medicação pode ou não estar interferindo , mas é importante que você relate para o psiquiatra . Existem princípios ativos que podem interferir. O acompanhamento psicoterápico se faz muito necessário também, pois o orgasmo está muito ligado com a entrega. Procure um psicólogo .
Sucesso!
Maria Consolata Pappacena
Olá, existem alguns antidepressivos que podem afetar a libido devido sua forma de ação no organismo. A Sertralina por exemplo, é um inibidor de recaptação de serotonina. A Serotonina é um dos neurotransmissores fundamentais para a atividade sexual. Existem outros medicamentos com a mesma finalidade e menor efeito colateral.
O ideal a fazer é sinalizar seu Psiquiatra sobre esses efeitos e ele irá avaliar a possibilidade de ajustar a medicação ou alterar a fórmula. Além da medicação, busque também a Psicoterapia com Psicólogo, pois é fundamental para o tratamento da depressão.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Os Benzodiazepinicos em geral como o Alprazolam, tem pouco efeito sobre libido porém há efeitos sobre memória e tende a causar sedação. Antidepressivos em geral entre eles a Sertralina podem tem efeito sobre libido sim, vale a pena conversar com seu psiquiatra e relatar este efeito adverso. Caso se mantenha seria interessante conversar sobre outras possibilidades.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2677 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.