Estou tomando Sertralina 50 mg a 17 dias para ansiedade e começo de síndrome do pânico, ontem tomei
10
respostas
Estou tomando Sertralina 50 mg a 17 dias para ansiedade e começo de síndrome do pânico, ontem tomei o Alprazolam 0,5 mg para dormir recomendação médica. Os efeitos colaterais do Sertralina estão passando já. Mas corre o risco de eu sentir os efeitos colaterais do Alprazolam agora?
Tanto a Sertralina quanto o Alprazolam são excelentes remédios para a ansiedade, continue tomando os mesmos regularmente e no horário adequado. Não fique com medo dos remédios e faça um acompanhamento psiquiátrico regular. A prática de meditação , ioga, atividade física regular e outras medidas antiestresse também ajuda bastante.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os remédios não irão tratar a síndrome de pânico! busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Olá! Além da medicação, você pensou em aliar o tratamento com a psicoterapia? Ansiedade e síndrome do pânico são sintomas que envolvem grande sofrimento psíquico. Que tal olhar com atenção a linguagem simbólica que o corpo traz através destes sintomas? Espero ter colaborado. Abs.
Vc é tão ansiosa, que está com ansiedade sobre os efeitos da médica, rsrs. Não se preocupem muito com isso, se vc tiver algum efeito colateral há outras medicações que podem ser utilizadas que talvez não causem esses efeitos. Sugiro tbm um acompanhamento psicológico, a psicoterapia cognitivo comportamental tem efeitos comprovados em casos de ansiedade e pânico. Uma dica prática, pratique exercícios aeróbicos, eles ajudam a diminuir um pouco a ansiedade.
Ola minha amiga ansiosa. Nós não nascemos ansiosos aprendemos a ser talvez uma promessa não cumprida na infância, um presente não ganhado,ou tantos outros fatores que fizeram você esperar por um período a tornou ansiosa.A prática de meditação Mindfulness, e até mesmo a hipnoterapia pode ajuda-la a ser mais calma e tranquila,e aprender a controlar a ansiedade
Querida amiga hoje para tratar a síndrome do panico e ter uma melhora significativa tem o auxilio da terapia do EMDR e /ou do Brainspotting que trabalham e reorganizam nas áreas cerebrais o transtorno. Se na tua cidade tem algum psicologo que trabalha com isso procure-o/a, se tem dificuldade me procure que facilito pra você uma indicação.
Olá! Sempre há a possibilidade de percebermos efeitos colaterais com qualquer medicação que tomamos, porém a sua atenção precisa estar concentrada na melhoria dos sintomas da ansiedade e da síndrome do pânico. Não pare de tomar a medicação sem consultar seu médico.
Para que a sua melhora seja mais efetiva, seria super relevante se você também fizesse acompanhamento com psicólogo(a). Abraço!
Para que a sua melhora seja mais efetiva, seria super relevante se você também fizesse acompanhamento com psicólogo(a). Abraço!
Se você sentir algum efeito colateral após tomar a medicação, procure imediatamente o médico que o prescreveu e peça para substituir o remédio, não insista em usar aquilo que seu organismo rejeita. Na duvida procure um psicólogo.
Olá, a Sertralina pode dar efeito colateral mesmo, mas passa com o tempo, fico feliz que já passou por essa fase. O Alprazolam só vai deixá-la mais tranquila enquanto os efeitos positivos da Sertralina ainda não agem na ansiedade, tanto que muito provavelmente seu médico vai pedir para tomar por pouco tempo, já que é a Sertralina que vai te ajudar de fato. E recomendo fazer uma psicoterapia também, o tratamento fica muito mais completo quado você alia as duas coisas. Um abraço!
Olá, sou Psicóloga Comportamental e de Bem-estar Emocional. Se você tem dúvidas, pergunte ao seu médico. Seria bom se pudesse fazer acompanhamento psicológico, também. Cada profissional tem sua área de atuação. Os profissionais são fundamentais para o processo mas, existem ações que você pode fazer para se ajudar no controle da ansiedade, tais como, fazer atividade física, cuidar da sua alimentação e do seu sono e organizar sua agenda, nas diferentes áreas da sua vida. Em relação a Síndrome do Pânico, procure escrever os pensamentos e suas ações, antes da crise para começar a perceber os gatilhos. Depois, confronte esses pensamentos com a realidade e procure dar um novo significado a eles. Por exemplo. apesar dos perigos, todos os dias as pessoas saem para se divertir, não apenas para trabalhar. Pense nisso!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.