Estou tomando risperidona e está saindo leite do meu seio, e só consigo ver meu psiquiatra daq dois
2
respostas
Estou tomando risperidona e está saindo leite do meu seio, e só consigo ver meu psiquiatra daq dois meses, é perigoso eu continuar tomando até lá?
Um dos efeitos colaterais da risperidona é a hiperprolactinemia, que por consequência causa galactorreia (saída de leite). Usualmente avaliamos por exame laboratorial o valor da prolactina para decidirmos com mais precisão a conduta - a depender do aumento e do benefício que você teve com a medicação é possível continuar, mas em algumas situações é mandatória a interrupção. Recomendo que você adiante o atendimento com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. A saída de leite pode ser efeito colateral do medicamento. No entanto, em curto prazo, não há riscos significativos para manutenção do uso do medicamento. O que mais comumente pode ocorrer são irregularidades no ciclo menstrual, aumento do tamanho das mamas e alterações de libido. No entanto, não recomendo que você suspenda o tratamento sem uma avaliação prévia. Provavelmente será necessário substituir o medicamento, mas os riscos com relação a suspensão da risperidona podem ser muito mais graves dependendo do seu diagnóstico de base. Procure adiantar sua consulta!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.