Estou tomando risperidona 2 doses de 2gramas uma dimanha pra esquizofrenia e outra de noite mas me d

4 respostas
Estou tomando risperidona 2 doses de 2gramas uma dimanha pra esquizofrenia e outra de noite mas me deu muito sono então estou tomando as duas a noite tem algum problema?
Você deve estar tomando duas doses de 2 miligramas (e não 2 gramas). Do ponto de vista do efeito no tratamento de uma esquizofrenia, não há problema em tomar os dois comprimidos simultaneamente. Mas, você deve sempre tirar suas dúvidas com seu psiquiatra - por vezes, ele pode ter algum motivo específico para seu caso, que explique o porquê de ter prescrito o remédio em duas tomadas.

Olá! A meia-vida da Risperidona permite que você tome ela apenas uma vez ao dia. Se durante o dia está se sentindo sonolento(a), pode tomá-la durante a noite sem prejuízo no efeito que esta terá ao longo do dia. No entanto, por se tratar de uma prescrição do seu médico, sugiro que converse com ele antes de fazer esta alteração. A sonolência é um efeito colateral comum da risperidona.
Não tem problema tomar os dois comprimidos a noite, porém tem que ver o motivo de seu médico ter prescrito pela manhã.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Bom dia! A princípio, não tem problema em tomar a risperidona em dose única á noite. No entanto, talvez tenha algum motivo para seu médico ter te recomendado tomar de 12/12 horas, visando até mesmo te ajudar com algum sintoma. Converse com ele a respeito da sonolência que tem te incomodado e tomem uma decisão juntos!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!