Estou tomando Revoc 100 mg. Qual o o risco de misturar com bebida alcoólica?

9 respostas
Estou tomando Revoc 100 mg. Qual o o risco de misturar com bebida alcoólica?
Oi bom dia.
Há sempre o risco de misturar bebida alcoólica com medicação, geralmente pode haver inúmeros riscos, como o de potencializar alguma reação da medicação, ou mesmo cortar o efeito da mesma, outros podem acontecer até mesmo uma reação em que a pessoa venha a uma reação combinada e ter sintomas como taquicardia, dentre outros. O melhor é evitar o uso da bebida alcoólica enquanto esta tomando a medicação.
A disposição para outras dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não se deve, em hipótese alguma, misturar medicação psiquiátrica com bebida alcoólica. Os sintomas podem ser potencializados, pode haver alucinações, o efeito da medicação pode ser cortado, etc, uma série de efeitos negativos podem acontecer. Não recomendo.
Olá!
Você conversou com o médico que receitou o medicamento para você sobre isso? Creio que seja a pessoa mais indicada para orientar você, ainda que concorde com a opinião dos meus colegas.
Associação de antidepressivo e álcool pode tirar o efeito do remédio;
O álcool pode potencializar o efeito do remédio;
O uso dos dois pode levar prejuízo ao fígado ou ao cérebro. Não se deve beber durante o tratamento, seja ele de ordem depressiva, ansiosa ou mesmo alguma doença Clínica. No caso de depressão o álcool potencializa sintomas depressivos, piora a condição da doença no corpo.
O álcool é um depressor do sistema nervoso central, rebaixando as habilidades cognitivas, atrapalhando controle de impulso, de julgamento etc...
Agora você decide, mas lembre-se que além do remédio o ideal é ter acompanhamento Psicológico, um não inutiliza o outro.
Espero ter lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Bom dia, qual a necessidade de tomar Revoc que serve para sair da depressão se depois você toma álcool que te toma a consciência do viver saudável? É importante que você faca uma escolha, não adianta tomar medicamento se depois o efeito dele é cortado pelo álcool. Você gasta dinheiro duas vezes e não serve pra nada!! E´ importante se deixar ajudar de um profissional para sair desse circulo vicioso, sozinho/a não vai conseguir, se precisar de outro esclarecimento estou a disposição.
Olá... O uso do álcool é sempre perigoso associado a medicação psiquiátrica.
A mistura pode trazer consequências não muito agradável, pense em duas drogas juntas.
É extremamente necessário uma psicoterapia para lhe ajudar neste processo, principalmente se a ausência da bebida alcoólatra lhe trouxer sofrimento psíquico.
Um espaço de escuta vai lhe proporcionar bem estar, e mudança nos pensamentos que compromete a sua qualidade de vida.
Sucesso!
Sim, sempre existe risco em misturar qualquer antidepressivo ou ansiolítico com bebidas alcoólicas, pois o álcool potencializa o efeito da medicação podendo causar sérios efeitos colaterais, inclusive convulsões.
Inúmeros efeitos onde vc pode se sentir muito mal. Pode ter enjoos, mal estar, taquicardia, cortar o efeito, potencializar o remédio ou cortar seu efeito. Aí vc não saberá se o remédio está fazendo efeito ou não! Em hipótese alguma devemos misturar estas medicações com álcool. Pode também ser muito perigoso dependendo de algo que a pessoa tenha e não estiver sabendo. Muito muito cuidado. A questão é uma escolha: ou fazer o tratamento direitinho pelo tempo que precisar ou beber! Não podemos fazer tudo!
Olá! É bem importante uma conversa com o seu médico sobre a relação do álcool com medicações psiquiátricas. A orientação é não misturar em virtude da imprevisibilidade dos resultados desta interação. É realmente bastante imprevisível!! Cada organismo reage diferente . Cada caso e condição apresentam suas variáveis e particularidades. ????

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.