Estou tomando Recov 50 mg há dois meses. No começo começou afetar a libido, mas agora melhorou um po
3
respostas
Estou tomando Recov 50 mg há dois meses. No começo começou afetar a libido, mas agora melhorou um pouco. Porém o médico teve que aumentar a dose para 100 mg para melhorar a depressão. Agora com 100 mg milha libido pode cair novamente? Se cair, pode melhorar depois?
Sim, a libido pode novamente diminuir, pelo aumento da dose. Em muitos casos ocorre melhora, ao longo do uso, mas não há como prever se haverá ou a velocidade e o grau da melhora.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É uma possibilidade, mas caso ocorra, novamente pode ser que melhore conforme o tempo de adaptação à nova dosagem. O Revoc (fluovoxamina) está entre os medicamentos dessa classe (inibidores da recaptação de serotonina) que tem o menor potencial de causar problemas na libido, apesar de ainda poder causar em menor grau. Caso o efeito persista e não haja melhora, muitas alternativas podem ser tentadas (redução de dose, troca do medicamento ou até mesmo adicionando medicamentos que reduzam esse efeito adverso).
Sim, a redução da libido é dose dependente. No entanto, a redução de colaterais acontecem com o tempo. A fluvoxamina é um dos antidepressivos com menos impacto na libido e outros ajustes podem ser feitos com seu médico para melhorar essa questão.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.