Estou tomando reconter e no terceiro dia de uso estou sentindo muita queimação no tórax e na cabeça

2 respostas
Estou tomando reconter e no terceiro dia de uso estou sentindo muita queimação no tórax e na cabeça de repente, fico tomando susto com muita frequência, estou preocupada, devo suspender o remédio?
Podem ocorrer sintomas como os que você relatou no início da medicação, prinicpalmente na primeira semana de uso. Com a manutenção da medicação e dando o tempo para o seu organismo se adaptar, a tendência é que sintomas como este vão reduzindo até um nível aceitável e, amis comumente, até desaparecer. Portanto, o ideal é que você converse com o seu médico de seguimento, para que juntos bolem uma estratégia para lidar com os efeitos colaterais iniciais, deixando a situação tolerável até que tais efeitos desapareçam com o tempo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nos primeiros 15 dias de inicio da medicação, alguns efeitos colaterais podem aparecer, parecendo ao paciente que houve piora com a medicação, porem é uma reação de adaptação do corpo ao psicotrópico. Conforme costumo sempre orientar aos meus pacientes a cada consulta sobre os efeitos de cada remédio prescrito, divido com você a minha orientação : primeiro observamos, normalmente, efeitos colaterais para depois começarmos a recolher efeitos do tratamento.
Com o passar dos dias no periodo acima citado, é normal que os efeitos colaterais comecem a se atenuar até que não sejam mais sentidos.
É essencial que você fale com seu medico antes de suspender qualquer medicação, porem caso os sintomas fiquem de dificil tolerância até conseguir contato com seu medico assistente, procure uma emergência para que tal avaliação seja feita sob avaliação medica.
Porem, seu relato é compativel com efeitos colaterais observados no inicio citado.
Não desanime de seu tratamento e mantenha contato constante com seu médico de modo que ele possa lhe orientar quanto a quais sintomas são ou não esperados, mas pelo que você descreveu,são queixas que ocorrem esporadicamente pelos pacientes. Alem disso, junto com seu médico, va elaborando estrategias para o seguimento de seu tratamento. Fique bem!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.