Estou tomando Puran T4 25 mcg a duas semanas e sinto muita falta de ar, as vezes desânimo e as vezes

3 respostas
Estou tomando Puran T4 25 mcg a duas semanas e sinto muita falta de ar, as vezes desânimo e as vezes umas pontadas no peito, com quanto tempo de uso do medicamento esses sintomas desaparecem?
O hipotireoidismo não causa dor no peito ou falta de ar, somente o desânimo. Melhor buscar seu médico para afastar outras comorbidades. Com relação ao hipotireoidismo na grande maioria dos casos os sintomas de falta de energia e desânimo melhoram a partir de 2 a 3 semanas. Abraço

Olá paciente, você teve o diagnóstico de hipotireoidismo e iniciou o tratamento. O hormônio da tireóide age em todas as células de nosso corpo, são receptores nos núcleos onde temos nosso DNA que comanda o RITMO de nossa vida. É uma doença comum, 0,3 % da população, sendo que mulheres sofrem até 10 vezes mais que homens. As queixas são por vezes muito sutis: leve "depressão", fadiga, frio, unhas fracas; mas conforme demora o diagnóstico: queda de sobrancelhas e cílios, inchaço nas pálpebras, rouquidão, comprometimento de coração, pulmões, nervos- com dormências, falta de reflexos, memória. Então, a partir do início do tratamento, a cada 4 semanas pode-se reavaliar a dose em uso até "acertar" e o paciente ficar assintomático. Já iniciou o tratamento, então faça um acompanhamento cuidadoso e tire suas dúvidas na consulta. Anote, ajuda!
Esta dose normalmente é utilizada para hipotireoidismo subclinico ou em pacientes com passado de doença coronariana. Se este não for o seu caso, a dose insuficiente pode ser causa da permanecia de sintomas como cansaço, desanimo. O intervalo mínimo para a dosagem laboratorial é de 6 semanas, podendo ter melhora um pouco tempo antes deste período.

Att,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300