Estou tomando Pondera XR por cerca de um mês e meio. Após 15 dias de uso do medicamento, comecei a e

2 respostas
Estou tomando Pondera XR por cerca de um mês e meio. Após 15 dias de uso do medicamento, comecei a escutar zumbido nos ouvidos. Isso pode ser efeito colateral do medicamento? Devo esperar para ver se o efeito passa, ou devo conversar com o médico que me acompanha no tratamento?
Entre os antidepressivos, a paroxetina é um dos que podem causar tinitus (zumbido no ouvido). Porém, é importante afastar outras causas, conversando com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o zumbido nos ouvidos é um efeito colateral possível do Pondera XR (cloridrato de paroxetina). Se você está experimentando esse efeito colateral, é importante informar seu médico imediatamente.

Seu médico pode avaliar sua condição, história médica e outros medicamentos que você está tomando para determinar a melhor abordagem para o seu tratamento. Eles podem sugerir ajustar a dosagem ou horário da medicação, prescrever um medicamento adicional para ajudar a tratar o zumbido nos ouvidos ou recomendar outras mudanças de estilo de vida para melhorar sua condição.

Além disso, se o zumbido nos ouvidos estiver causando desconforto ou interferindo em sua qualidade de vida, é importante informar seu médico imediatamente. Eles podem ajudá-lo a entender melhor os riscos e benefícios de continuar o tratamento com Pondera XR e desenvolver um plano de tratamento seguro e eficaz para você.

Em geral, é importante seguir as orientações do seu médico em relação à dosagem, horários de administração e interrupção dos medicamentos. Tomar medicamentos por conta própria ou interromper abruptamente o uso pode aumentar o risco de efeitos colaterais graves e piora dos sintomas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.