estou tomando paroxetina por 1 semana,é normal sentir o coração acelerado? e qual o melhor horário

3 respostas
estou tomando paroxetina por 1 semana,é normal sentir o coração acelerado?
e qual o melhor horário para tomar?
Olá.
A taquicardia (sensação de coração acelerado ou palpitação) é um dos possíveis efeitos colaterais da Paroxetina. É provável que esse efeito colateral melhore dentro de alguns dias ou poucas semanas.
Como a maioria das pessoas pode sentir uma leve sonolência com o uso dessa medicação, o ideal é começar usando à noite, após o jantar. Apesar disso, algumas pessoas podem se adaptar melhor à tomada pela manhã. Mas ninguém melhor do que o seu médico para lhe orientar em relação a suas dúvidas sobre o remédio prescrito.
Espero ter ajudado!
Christina Fornazari.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A taquicardia é um efeito colateral que pode ocorrer no período de adaptação à Paroxetina. Sugiro conversar com seu psiquiatra caso esteja incomodando muito, pois pode ser que ele reduza a dose de início. O horário usual, principalmente no início do tratamento, é à noite. Recomendo tomar após se alimentar para evitar desconforto gástrico.

Olá, a paroxetina é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Lembrar que toda introdução ou mudança de medicação pode trazer efeitos adversos que podem durar até 2 semanas.. Entre os sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, vômito, cefaléia e dor abdominal. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas nesse intervalo, o que pode justificar o coração acelerado.
Sobre o melhor horário da medicação, seria a noite, de preferência após ingerir algum alimento para diminuir a chance de efeitos adversos gastrintestinais.
Em resumo, é de suma importância a avaliação de quando apareceram os sintomas e caso não tenha melhora poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.