Estou tomando paroxetina ha 1 semana , minha pupila está dilatada, é normal? Obg

3 respostas
Estou tomando paroxetina ha 1 semana , minha pupila está dilatada, é normal?
Obg
Reações adversas visuais como visão turva são comuns mas não pupila dilatada. Muitas vezes sintomas não estão diretamente relacionados com a medicação. Sugiro a procura de um oftalmologista.

Sim, a dilatação da pupila (midríase) pode ser um efeito colateral da paroxetina. No entanto, se a dilatação persistir ou causar desconforto, é importante informar seu médico para que ele possa avaliar e garantir que o tratamento esteja seguro e adequado para você. Não interrompa a medicação sem consultar seu médico.
Entendo sua preocupação. A dilatação da pupila (midríase) pode ocorrer como efeito colateral da paroxetina, especialmente no início do tratamento, mas não é um efeito comum. Na maioria dos casos, esses efeitos colaterais tendem a diminuir à medida que o corpo se adapta ao medicamento. No entanto, se a dilatação persistir ou estiver causando desconforto, é fundamental informar seu médico para garantir que o tratamento esteja sendo seguro e adequado.

Mesmo que a visão turva seja mais comum do que a dilatação da pupila, sintomas visuais podem surgir e nem sempre estão diretamente relacionados ao uso da medicação. Por isso, uma avaliação com um oftalmologista pode ser útil para descartar outras causas.

A teleconsulta é uma excelente maneira de tirar dúvidas e discutir esses efeitos com seu médico de forma prática e segura. Pela plataforma Doctoralia, você pode encontrar médicos com altas avaliações, e assim cuidar da sua saúde sem o risco de deslocamentos desnecessários. Além de economizar tempo, você se protege em tempos de doenças como COVID-19 e outras infecções.

Se precisar de mais orientações, posso te acompanhar em uma teleconsulta para avaliar sua situação e ajustar seu tratamento, se necessário. Mesmo que não precise de mim agora, recomendo visitar meu perfil e manter o contato para futuras consultas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!