Estou tomando oxalato de escitalopram. Posso tomar junto com o Fisioton (Rhodiola rosea L.) ?

2 respostas
Estou tomando oxalato de escitalopram. Posso tomar junto com o Fisioton (Rhodiola rosea L.) ?
Como ocorre com todos os extratos de plantas, pode haver dezenas de substâncias diferentes na formulação. Assim, não há como saber se uma delas pode ter interações negativas com o escitalopram. Além disto, uma revisão sistemática recente sobre a Rhodiola concluiu que os estudos que se propõe a comprovar sua eficácia não são de qualidade suficientemente boa. Isto não significa que ela não possa ser útil, mas apenas que as evidências, por enquanto, não seriam suficientes para recomendar seu uso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é recomendado tomar Fisioton (Rhodiola rosea L.) junto com o oxalato de escitalopram sem o conhecimento e a orientação do seu médico.

A Rhodiola rosea é uma planta medicinal que é usada para melhorar a resistência física, o desempenho mental e a redução do estresse. No entanto, a interação entre a Rhodiola rosea e o oxalato de escitalopram não é completamente conhecida e pode haver um risco de interação medicamentosa.

O escitalopram é um antidepressivo que é usado para tratar a depressão, ansiedade e outros transtornos de ansiedade. Ele funciona aumentando a quantidade de serotonina disponível no cérebro. A Rhodiola rosea pode ter efeitos semelhantes à serotonina, o que pode aumentar o risco de efeitos colaterais ou interações medicamentosas.

Portanto, é importante sempre discutir com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento ou medicamento junto com o oxalato de escitalopram ou qualquer outro medicamento prescrito. Eles podem avaliar seus sintomas e determinar a melhor opção de tratamento para suas necessidades individuais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2146 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.