Estou tomando oxalato de escitalopram ha 2 anos e ontem em consulta para coluna, o médico receitou c
2
respostas
Estou tomando oxalato de escitalopram ha 2 anos e ontem em consulta para coluna, o médico receitou cimby por 1 mes (olhando a bula ele também age para ansiedade, além da dor). Devo parar de tomar o escitalopram? Quais os efeitos colaterais dessa troca? Depois que terminar o tratamento com cimby, posso voltar normalmente com escitalopram?
O ortopedista deve conversar com seu psiquiatra e discutir esta questão. Realmente, em alguns casos o Cymbi* (duloxetina) pode substituir o escitalopram, mas nem sempre - e as duas medicações interagem e podem ter efeitos indesejáveis, em alguns casos, de modo que nem sempre é possível tomar as duas ao mesmo tempo. É uma discussão que deve ser feita entre dois profissionais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Vamos lá... o estiscitalorpam trata ansiedade, o cymbi trata ansiedade e dores crônicas. Porém associar as duas medicações, mesmo que para objetivos distintos, pode causar efeitos colaterais não desejados. O mais ideal, portanto, seria um intercâbio de informações entre os dois colegas.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.