Estou tomando Oxalato de Escitalopram. Estou a três dias tendo dores de cabeça muito forte, como se

3 respostas
Estou tomando Oxalato de Escitalopram. Estou a três dias tendo dores de cabeça muito forte, como se fosse uma cefaléia, que dói entre a testa e a nuca, nunca tive e tanta dor de cabeça.
No começo não foi tão ruim o tratamento, já estava tomando a um mês venlafaxina que foi tirada pelo médico, pois não estava fazendo o efeito desejado. Tive também alguns episódios de enjôo.
Essa dor começou a dois dias. Ontem iria para academia, e acabei não indo, pois a dor de cabeça também me deixou enjoado.
Nunca senti isso, pois não sei o que fazer, continuo com o medicamento?
Já se fazem 22 dois dias de uso, creio eu que já poderia estar fazendo algum efeito positivo.
Apesar de as medicações como o escitalopram poderem causar dores de cabeça, principalmente no início do tratamento, a gravidade do seu sofrimento requer que fale com o médico que prescreveu sua medicação e, em caso de impossibilidade de falar com ele, dirija-se a um pronto socorro, para verificarem se a dor está realmente relacionada ao remédio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Cefaléia como efeito colateral do novo medicamento (escitalopram) seria esperado ter nos primeiros dias de uso. Pode ser que você esteja desenvolvendo enxaqueca, não estando relacionado ao uso do escitalopram. Informe ao seu médico.
A dor de cabeça é um efeito colateral comum do Oxalato de Escitalopram, que é um antidepressivo utilizado no tratamento da depressão e de transtornos de ansiedade. No entanto, a dor de cabeça também pode ser um sintoma de outras condições de saúde, como enxaqueca, sinusite e problemas de visão.

Se você está tendo dores de cabeça intensas e persistentes, é importante conversar com o seu médico sobre essa preocupação. O médico pode avaliar a sua condição e recomendar a melhor abordagem para o seu caso. Dependendo da causa da dor de cabeça, pode ser necessário ajustar a dose ou o tratamento do Oxalato de Escitalopram ou investigar outras causas da dor de cabeça.

Além disso, é importante lembrar que o Oxalato de Escitalopram pode levar algumas semanas para começar a fazer efeito. Se você está tomando o medicamento há apenas três dias, é possível que ainda não tenha experimentado o efeito completo do tratamento. No entanto, se a dor de cabeça persistir ou piorar, é importante informar o médico imediatamente.

Se você está se sentindo enjoado, é possível que esse seja outro efeito colateral do Oxalato de Escitalopram. Se os sintomas forem leves, é possível que diminuam com o tempo à medida que o seu corpo se ajusta ao medicamento. No entanto, se os sintomas forem graves ou persistentes, é importante informar o médico imediatamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 806 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.