Estou tomando Orlistate á quase 1 mes mas nao emagreci, é assim mesmo?

7 respostas
Estou tomando Orlistate á quase 1 mes mas nao emagreci, é assim mesmo?
Olá!
O Orlistate é um medicamento que atua reduzindo a absorção de cerca de 30% da gordura da sua alimentação, eliminando o excesso nas fezes.
Nem sempre o processo de emagrecimento é uma conta matemática, então reduzir a absorção de gordura pode não trazer o resultado esperado. Pelo contrário, pode te fazer sentir fome até com mais frequência, se não estiver consumindo uma quantidade adequada de fibras.
Espero ter te ajudado.
Com carinho,
Grazi.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Oieee!! Bom, a respeito do Orlistat esse fármaco é utilizado para pacientes que possuem uma alimentação diária rica em gorduras, onde o profissional irá prescrever o medicamento, pois ele irá impedir a atuação lipases do tubo intestinal, e assim a redução da absorção de gorduras DO ALIMENTO PARA O ORGANISMO. Então básicamente é isso, a certeza que você precisa rever seus hábitos alimentares e atividade física, pois o emagrecimento vai muito além da não absorção de gorduras dos alimentos para o seu organismo.
Toda e qualquer dúvida, estou a disposição!

Abraços da Nutri!
Olá, tudo bem?! Você pode emagrecer de uma maneira mais saudável que usando o Orlistat, consumindo psílio, aveia, frutas com cascas como maçã por ex. e castanhas que lhe darão mais saciedade. Já é comprovado cientificamente hoje que a flora intestinal (microbiota) é uma das peças mais importantes no emagrecimento e ganho de peso, portanto, re-equilibrar as bactérias boas do intestino irá te ajudar, coisa que o orlistat atrapalha. Abraço.
Olá, orlistat não é solução para emagrecimento e a diminuição da absorção da gordura pode acarretar carência de vitaminas, o que não é aconselhável, além de alterar sua microbiota intestinal. Vale a pena pensar em reeducação alimentar. Abraços.
Olá, tudo bom? O processo de emagrecimento depende de vários fatores e somente a medicação não vai conduzir o tratamento ao sucesso. Com toda certeza além dos efeitos já mencionados acima, dar importância a qualidade e quantidade do que se come, cuidar do sono, buscar maneiras de reduzir o estresse são todos importantes pq não só influenciam em como o corpo responde, mas também interferem no seu consumo alimentar.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, tudo bem?

Sempre que estamos diante de um tratamento para obesidade ou sobrepeso, devemos orientar o paciente que o uso das medicações deve ser a longo prazo.

Outra questão a ser pontuada é se no seu tratamento já alcançamos a dose máxima do medicamento em questão. O ajuste na dose deve ser feito com acompanhamento médico, nunca por conta própria.

Uma segunda questão é o tempo de uso: para dizermos que uma medicação para obesidade não fez efeito, precisamos utilizá-la por pelo menos 3 meses, na dose máxima. Se mesmo nestas condições o paciente não teve perda de pelo menos 5% de peso, devemos reavaliar o tratamento.

Outro ponto a ser discutido é: a medicação para obesidade utilizada é a ideal para o seu padrão alimentar? Existem vários padrões alimentares (compulsão alimentar, hiperfágicos, hábito beliscador, comer noturno, comer emocional). Para cada um desses padrões existe um tratamento específico, seja medicamentoso ou não medicamentoso.

Por fim, se o paciente faz uso de uma medicação para obesidade mas não mudou os hábitos alimentares e se mantém no sedentarismo, infelizmente as chances de perda e/ou manutenção do peso perdido são extremamente baixas.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos,
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.

Especialistas

Laura Pinheiro Navarro

Laura Pinheiro Navarro

Nutricionista

Fortaleza

Letícia Carolina Costa

Letícia Carolina Costa

Nutricionista

São Paulo

Camilla Cirelli Salvador

Camilla Cirelli Salvador

Nutricionista

Itanhaém

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

Lisandra Gerotto

Lisandra Gerotto

Nutricionista

São Paulo

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Sobrepeso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.