Estou tomando Nimesulida 100mg e Amoxicilina 875mg para uma infecção na garganta, tô tomando os dois

3 respostas
Estou tomando Nimesulida 100mg e Amoxicilina 875mg para uma infecção na garganta, tô tomando os dois a 5 dias e tenho que tomar a amoxicilina por mais 5 dias.
Mas estou sentindo aftas na boca e na língua isso e normal e por conta da medicação?
As aftas neste caso podem ter duas causas principais: a infecção de garganta na verdade era viral e não bacteriana ou você pode estar tendo aumento da acidez no estômago e na boca pelo uso da Nimesulida (antiinflamatório) e Amoxicilina. Retorne ao médico que te prescreveu para ele avaliar ajustes na medicação

provavelmente as aftas são por hiperacidez provocada pelo antibioticoterapia e o anti inflamatorio associado.mantenha o esquema de antibiotico para completar os 10 dias ,faça dieta anti ácida ,use gingilone nas lesões aftosas .Caso nao melhore marque uma consulta
As aftas (estomatite) pode ser por vários motivos, talvez pelo uso do antibiótico mesmo. Observe se as lesões na boca vão evoluir e piorar muito, porque pode ser necessária a suspensão. Num primeiro momento, mantenha o uso do antibiótico e avalie já suspender a nimesulida.