Estou tomando lamotrigina 50mg e Naltrexona 50mg pra compulsão alimentar. Estava tomando nuit flash

2 respostas
Estou tomando lamotrigina 50mg e Naltrexona 50mg pra compulsão alimentar. Estava tomando nuit flash pra dormir, mas não estava surtindo efeito. Conversei com meu médico e ele me receitou quetiapina 25mg antes de dormir. Faz 4 dias que estou tomando, mas no dia seguinte eu estou acordando com uma fúria, irritada. Minha vontade é de brigar com o primeiro que me olhar torto. Sentindo ódio mesmo. Além disso uma ressaca e sonolência que passa só umas 4 horas antes da próxima dose. Também uma compulsão por comer, um desespero mesmo (não sei se pela irritabilidade). Isso pode ser da quetiapina, pois começou depois de tomar ela? Será que passa? Fiquei nervosa pois procurei ajuda médica justamente pra tratar a compulsão.
A quetiapina não é uma medicação aprovada para insônia porque, apesar de ser sedativa, potencialmente, em alguns casos, pode ter efeitos colaterais indesejáveis como, por exemplo, discinesia tardia. É comum, também, que qualquer medicação para insônia perca o efeito, após períodos variáveis de uso. Por isto, o ideal é tratar a causa da insônia que, por vezes, inclusive, são somente hábitos errados. Quanto à irrtabilidade, não é esperada com nenhuma das medicações que cita e, portanto, a causa deve ser outra. A quetiapina pode aumentar o apetite mas, como você menciona, este aumento pode ter outras causas, também. Porém, certramente, quetiapina não é uma medicação ideal para alguém que quer controlar o apetite. Lamotrigina também não está indicada com este objetivo e a naltrexona, sem estar associada a bupropiona, também não costuma ter efeito considerável como controladora de apetite.

A quetiapina pode causar alguns efeitos indesejados e algumas pessoas notam aumento do apetite com ela, no seu caso não seria uma boa opção. Para tratamento de compulsão alimentar e emagrecimento ( se for o caso) teríamos melhores opções de tratamento.
Procure seu médico e converse com ele.