Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou.

2 respostas
Estou tomando fluoxetina há uma semana. Estou muito deprimida. Mas estranhamente, a libido aumentou. Isso acontece mesmo?
A questão libido é algo bem "aleatorio" com qualquer paciente. Por ser um dos efeitos colaterais que PODEM ocorrer, nao necessariamente irá ocorrer. E geralmente quando existe esse tipo de melhora em algum aspecto é que a medicação provavelmente esta fazendo um efeito positivo mesmo quando nao percebemos! de toda forma: Qualquer duvida, procure seu profissional referencia!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que a fluoxetina cause aumento da libido em algumas pessoas. A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), que pode afetar os níveis de serotonina no cérebro e, consequentemente, influenciar o desejo sexual.

No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é única e pode apresentar diferentes reações ao medicamento. Além disso, é comum que os efeitos colaterais da fluoxetina sejam mais intensos durante as primeiras semanas de uso, podendo diminuir com o tempo.

Se você está se sentindo muito deprimida mesmo após uma semana de uso da fluoxetina, é importante que você informe o seu médico sobre isso para que ele possa avaliar a sua condição e ajustar a dose ou o tratamento, se necessário.

Especialistas

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.