Estou tomando fluoxetina e neurológico diminuiu. Ha alguma coisa que posso fazer pra melhorar o meu

8 respostas
Estou tomando fluoxetina e neurológico diminuiu. Ha alguma coisa que posso fazer pra melhorar o meu libido?
Sua pergunta não está clara. A fluoxetina pode diminuir a libido, em algumas pessoas. Este efeito depende da dose e pode melhorar com o tempo de uso. Não existe nenhuma medida excelente para melhorar a libido. Isto é, há algumas medidas, como algumas medicações que podem ser tomadas ou se pode fazer uma diminuição provisória da dose (sempre sob orientação médica e apenas em pessoas totalmente estabilizadas), mas elas nem sempre restituem a libido por completo. Não se trata, entretanto, de um efeito definitivo, no sentido de que, se a pessoa parar de usar, a libido retorna normalmente. Porém jamais se deve tomar nenhuma atitude sem orientaçaõ de seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, concordo plenamente com o dr Ivan.
A avaliação médica quanto a dosagem da medicação é fundamental para a melhora do paciente.
Para mim também ão está claro qual a dificuldade neirológica.
abraços
Realmente, não tem como fugir dos efeitos dos antidepressivos. Mas sempre oriento meus pacientes a não colocarem toda a conta para o remédio... Outros aspectos da relação também tem que ser observados e cuidados... Será que você e seu parceiro (a) estão "namorando" de maneiras não focadas no sexo? será que estão cuidando um do outro de forma a quererem estar perto? O sexo é um assunto presente na vida de vocês? Mesmo com a libido rebaixada por causa dos remédios, a pessoa sempre pode buscar outros estímulos para reacender esta parte da vida, como realizar algumas fantasias, assistir filmes eróticos juntos, comprar coisas diferentes em sexshops, fazer algo para agradar o parceiro mesmo sem estar com muita vontade no começo. A própria depressão faz a pessoa não ter energia para fazer sexo. Mas, muitas vezes, começa-se sem muita empolgação e o corpo responde, o que aumenta a cumplicidade do casal e traz sensação de bem-estar ao que está deprimido. É necessário também muita compreensão do parceiro para entender essa fase tão difícil da doença. Espero ter ajudado...
Não temos como dizer que é somente por causa do antidepressivo. A Sexualidade é muito ampla e o ato sexual é apenas uma parte dela. O remédio sozinho não vai “tirar a libido” e nem devolver ela, mas a dosagem pode contribuir. O ideal é uma avaliação com o psiquiatra, psicólogo e também terapeuta sexual. Grande parte das queixas de desejo hipoativo, quando vamos investigar, tem origens emocionais e também no relacionamento problemático, além da falta de conhecimento do próprio corpo e sexualidade.
Sua pergunta quanto ao neurológico não está clara para mim, mas quanto a libido, é um dos efeitos colaterais da fluoxetina. Você deve procurar seu médico para um tratamento com outra medicação em conjunto como a bupropiona, as sempre sob prescrição médica, e procurar um sexólogo para terapia sexual em conjunto. a Tendência é que melhore bastante.
Seria bom se vc e a pessoa que está contigo, erotizarem o relacionamento, mandando mensagens, trocando nudes e namorarem com mais afinidade e frequência
Olá! Depende se a perda de libido está ocorrendo como efeito colateral do remédio ou se é sintoma do que te fez tomar a fluxetina. Em um episódio de depressão, por exemplo, um dos possíveis sintomas é a diminuição da libido. Nesse caso, trabalhar a depressão e ter atitudes que estimulassem o desejo sexual, ajudaria. Caso contrário, somente a troca da medicação poderia ajudar. É importante consultar o seu psiquiatra antes para que ele possa te avaliar se é ou não caso de troca de medicação.
Tenho um vídeo Falta de Libido e uma playlist: Sexualidade com varias dicas. Parapsicóloga Psicóloga e Sexóloga Cida Santos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 487 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.