Estou tomando fluoxetina e não estou me sentindo bem passo muito mal com dor no peito aceleração ser

3 respostas
Estou tomando fluoxetina e não estou me sentindo bem passo muito mal com dor no peito aceleração sera que devo suspender ??
Olá, Seria importante entender se estão presentes outros sintomas e a data de introdução desta medicação. Digo isto pois alguns pctes em uso de Fluoxetina ( mais tipicamente quando da introdução dela ou do ajuste de dose) apresentam a chamada ansiedade paradoxal, que levaria a uma piora provisória das queixas de ansiedade. Para reduzir as chances desta condição optamos em geral por introduzir doses pequenas desta medicacao e titulamos devagar.
De qualquer forma é muito importante que divida com seu médico estas queixas.
Bjs e espero ter ajudado.

Não recomendo suspender sem consultar o psiquiatra. Pode ser efeito colateral da fluoxetina e, nesse caso, ele deve orientá-la a respeito de uma possível diminuição da dose ou troca imediata da medicação se isso for recomendado no seu caso específico. Att.
Os sintomas descritos por você podem ocorrer nos primeiros dias do início da fluoxetina, geralmente tendendo a remitir conforme o tempo de uso sem maiores complicações. No entanto, é importante discutir com seu médico para avaliar a dose com que a medicação foi introduzida (doses menores no começo são melhores para adaptação). Como estes efeitos também são comuns no começo do tratamento com esse tipo de medicamento, também é válida a avaliação de medicamentos adjuvantes que possam remediar os sintomas até que a adaptação se complete. Converse com seu médico a respeito.