Estou tomando fluoxetina a quase 2 semanas,é normal sentir tontura tremores , falta de ar ,e febre ?

20 respostas
Estou tomando fluoxetina a quase 2 semanas,é normal sentir tontura tremores , falta de ar ,e febre ?
Sim é comum aparecer esses efeitos colaterais nos primeiros 15 dias de inicio do tratamento. Após esse período inicial o esperado é que esses sintomas diminuam ou desapareçam. Caso perceba que os efeitos colaterais não estão diminuindo entre em contato com seu médico para uma nova avaliação.

Os dois primeiros dias são bem críticos ; seu organismo estará se acostumando ao mecanismo de ação do remédio. Cerca de 15 dias já estará mais estabilizado e seu médico irá fazendo o monitoramento. Como a colega explicou acima, se persistir tais sintomas retorne ao seu médico para que ele ajuste a dosagem ou substitua medicação. É importante que você NÃO suspenda a medicação por conta própria. É importante que associada a medicação você inicie uma terapia para que possa ter uma sustentação emocional no momento e acolhimento para lidar com fatores que contribuem para o aumento dos sintomas. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá!

É normal o surgimento de alguns efeitos colaterais no início do tratamento medicamentoso. Entretanto, se os efeitos colaterais estiverem muito intensos, é necessário retornar ao psiquiatra que está atendendo você, pois, pode ser necessário ajustar o medicamento.

Além do acompanhamento psiquiátrico, é importante fazer terapia também, para ter apoio emocional e identificar as causas dos sintomas e as possibilidades para resolvê-las.

Espero ter ajudado!
Há alguns efeitos sim no início do tratamento que tendem a se estabilizar em alguns dias. Contudo, nenhuma medicação vai ser totalmente efetiva sem um processo terapêutico QUE FUNCIONE. É importante, porém, começar de algum lugar e parece que isto você está fazendo. Aos poucos, você vai incrementando o que ajuda no processo de cura sabendo que alívio é algo possível sim.
Olá! Sim nos primeiros 10 a 15 dias, pode sim, ter algum efeito colateral. Sobre a febre, eu nunca ouvi falar. Fale com seu médico, pois já tem duas semanas. Procure também um psicólogo para ajudar nas questões emocionais.
Sugiro entrar em contato com seu médico, alguns dos sintomas são comuns mas vale apena uma avaliação especializada para saber se são efeitos colaterais ou outro quadro clínico. A febre é algo a se investigar
Alguns sintomas sim, é bem normal.
Seu médico orientou sobre os possíveis sintomas? Importante investigar melhor a febre.
Na dúvida retornar ao psiquiatra ou neurologista que receitou.
Olá, toda medicação pode ter algum tipo de efeito colateral o ideal é procurar seu médico e relatar o ocorrido. Melhoras.
Olá, é normal sim, não precisa se assustar. Cada organismo reage de uma forma, mas é muito comum estes efeito colaterais por um curto período de até 15-20 dias até q seu organismo acostume. Mas caso continue o recomendo é q procure seu médico.
Boa sorte!
Respondo com uma questão: pq fluoxetina? Você precisa de terapia?
Olá, Como já foi sugerido pelos (as) colegas acima é sempre bom que o seu psiquiatra saiba desses sintomas para juntos (as) adequarem a sua medicação, não esquecendo que você é parte atuante nesse processo e deve se manter ativo o tempo todo.
Sugiro também buscar ajuda psicológica uma vez que o medicamento trata sintoma e a terapia traz a você um espaço de fala livre, onde você junto com seu (a) psicólogo(a) poderão possivelmente encontrar a ou as causas desses fenômenos.
Boa sorte
Abraço.
Olá,
Sobre tua questão quase tudo foi dito.
Deixo um lembrete: Não imagine que o antidepressivo vai funcionar sem linguagem!
Olá, alguns efeitos são observados. Na primeira semana. Mas nunca caso de paciente com historico de febre! Seria indicado vc procurar o seu médico.Abraço
Olá ! É indicado que busque essa informação com o médico que receitou o medicamento. O psiquiatra é o médico que está mais apto a responder tua dúvida. Desejo que encontres a resposta o mais rápido possível . Abraço

Olá! A febre não é um sintoma comum. Como pode ser um quadro relacionado à outras questões de saúde, entre em contato com seu médico para verificar se são efeitos colaterais da medicação.
Espero ter ajudado.
Olá! Em complemento aos colegas acima, é fundamental o psiquiatra que indicou a medicação ter conhecimento dos sintomas, em especial nos primeiros 15 dias porque as reações podem ser diferentes para cada pessoa. Espero ter respondido sua dúvida.
Olá, sim a fluoxetina e outras medicações podem sim ter efeitos iniciais indesejados. Sugiro que entre em contato com seu médico de confiança e converse com ele sobre os efeitos adversos. O importante é que você siga com seu tratamento.
Espero ter ajudado!
Imagino como é desconfortável e wue assuste,tomar uma medicação para se livrar de um padecimento e ter que lidar com outros.
Busque orientação do psiquiatra que fez a prescrição e relate principalmente sobre a febre,que nao é comum ser relatada como efeito de antidepressivos.
Pense tambem,na possibilidade da psicoterapia lhe ajudar com a parte profunda -as causas-que a medicação nao dá conta .Melhoras.
Olá! No início do tratamento medicamento pode haver alguns sintomas desconfortáveis, mas sugiro que consulte o seu médico caso o mal estar persista. Aconselho que junto com o tratamento do antidepressivo você faça um acompanhamento psicológico, faz toda a diferença ok, abraço
A maioria das medicações trazem efeitos colaterais, provavelmente esses sintomas sejam por conta da medicação, o organismo vai se adaptando aos poucos a nova química. Mas você pode verificar se esses sintomas são efeitos colaterais na própria bula ou ainda conversando com o seu médico. Abçs!