Estou tomando fluoxetina 40mg a três meses,e tenho recaída e dor de pelo menos uma vez na semana é n

2 respostas
Estou tomando fluoxetina 40mg a três meses,e tenho recaída e dor de pelo menos uma vez na semana é normal?
A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), frequentemente prescrita para tratar depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, alguns transtornos alimentares e outras condições. Embora muitas pessoas experimentem melhoras significativas com seu uso, os efeitos podem variar de pessoa para pessoa.

É relativamente comum ter flutuações no humor e na experiência de sintomas nas primeiras semanas ou meses de tratamento com antidepressivos, incluindo a fluoxetina. No entanto, se você está tomando fluoxetina há três meses e ainda experimenta recaídas frequentes e dor significativa pelo menos uma vez por semana, isso pode indicar que a medicação não está sendo totalmente eficaz para você ou que talvez haja necessidade de ajustes no tratamento.

A "dor" mencionada pode ser física ou emocional, e ambos os tipos de dor devem ser discutidos com seu médico. Dor física persistente sem uma causa clara pode precisar de investigação adicional, enquanto a dor emocional ou as recaídas no humor podem indicar a necessidade de ajustar sua medicação ou adicionar terapias de suporte, como aconselhamento ou terapia comportamental cognitiva.

É importante que você converse com seu médico sobre essas experiências. Ele pode avaliar a eficácia do tratamento atual e considerar ajustes, como alterar a dose, adicionar outra medicação para melhorar a eficácia ou mudar para um antidepressivo diferente. Lembre-se, o processo de encontrar o tratamento mais eficaz pode levar tempo e pode exigir paciência e comunicação aberta com sua equipe de saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com o seu médico, ele irá avaliá-lo e se necessário fará ajustes medicamentosos. Importante lembrar, que além da medicação, é de extrema importância associar adequações nos hábitos de vida e psicoterapia para um tratamento mais efetivo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Prozac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.