Estou tomando Exodus , 10 gotas , há 30 dias e agora o médico aumentou pra 15 gotas.A parte que mais

3 respostas
Estou tomando Exodus , 10 gotas , há 30 dias e agora o médico aumentou pra 15 gotas.A parte que mais me incomodava na depressão, que era o desânimo e moleza, continuam. Só tive um "pouco" de melhora de humor, mas nada tão significativo. Sinto que fiquei mais lenta, me acho estranha. Estou dormindo melhor, mas apresento sonolência e bocejo durante o dia.
Minha pergunta é: será que esse medicamento não está fazendo efeito pra mim? Devo esperar até completar umas 6 semanas pra ver se muda alguma coisa ou já vou ao psiquiatra e vejo se há a necessidade de troca?
Outra pergunta: o citalopran é mais indicado pra depressão do que o escitalopran ou os dois são iguais?
Isso é o tipo de pergunta que depende de numa avaliação completa, somente seu médico poderia avaliar. Os parâmetros de eficácia do citalopram e escitalopram são semelhantes, talvez com uma certa vantagem para o escitalopram. No entanto, o antidepressivo mais eficaz de uma maneira geral não existe. Isso depende de cada caso e cada pessoa, o melhor antidepressivo para um parente seu pode ser o pior para você e vice versa.

O ideal é esperar pelo menos 30 a 40 dias para obter resposta adequada e em seguida marcar cosulta com medico que lhe prescreveu a medicação para que o mesmo possa ajudá-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
É comum que o tratamento da depressão leve algum tempo para começar a fazer efeito e que os sintomas não desapareçam imediatamente. Porém, após 30 dias de uso do Exodus, é importante avaliar com o médico se o medicamento está sendo eficaz para o seu caso ou se é necessário fazer alguma mudança no tratamento.

O aumento da dose pode ser uma opção, mas é importante avaliar se os efeitos colaterais que você está apresentando são toleráveis e se estão afetando a sua qualidade de vida. Se os efeitos colaterais estiverem muito fortes ou a medicação não estiver fazendo efeito, é importante conversar com o médico para avaliar outras opções de tratamento.

O citalopram e o escitalopram são antidepressivos que pertencem à mesma classe de medicamentos (inibidores seletivos da recaptação de serotonina), e ambos podem ser eficazes para o tratamento da depressão. No entanto, cada pessoa pode responder de forma diferente a cada medicamento, e o médico deve avaliar o seu caso específico para determinar qual é a melhor opção de tratamento para você. Por isso, é importante conversar com o psiquiatra para avaliar as melhores opções de tratamento para o seu caso.