Estou tomando espironolactona há mais ou menos dois meses. Minha menstruação sempre foi regular, mas

2 respostas
Estou tomando espironolactona há mais ou menos dois meses. Minha menstruação sempre foi regular, mas no último mês, após aumentar a dose para 100 mg ela começou a desrregular, menstruei nas últimas três semanas, quatro dias em cada semana, quando acaba passam sete dias e ela vem novamente. Não sinto dor, mas esou preocupada, pois isso nunca aconteceu. Gostaria de saber se essa medicação pode ter interferido nisso? Irei fazer os exames solicitados por o médico.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A irregularidade da menstruação precisa ser investigada. Os estresses físicos e emocionais e as atividades físicas extenuantes podem provocar ausência de menstruação. As disfunções hormonais precisam ser investigadas: menopausa, hiperprolactinemia, disfunções da tireoide, disfunções da adrenal, síndrome do ovário policístico, etc. Alguns problemas de saúde como a obesidade podem provocar irregularidade menstrual. No entanto, o primeiro passo é sempre descartar uma gravidez. Faça um novo teste de gravidez. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento. O aldactone/espironolactona não é causa da irregularidade menstrual. A espironolactona não é um anticoncepcional e não deve ser usada para evitar uma gravidez.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O aldactone/espironolactona não é causa da irregularidade menstrual. A espironolactona não é um anticoncepcional e não deve ser usada para evitar uma gravidez. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A irregularidade da menstruação precisa ser investigada. Os estresses físicos e emocionais e as atividades físicas extenuantes podem provocar ausência de menstruação. As disfunções hormonais precisam ser investigadas: menopausa, hiperprolactinemia, disfunções da tireoide, disfunções da adrenal, síndrome do ovário policístico, etc. Alguns problemas de saúde como a obesidade podem provocar irregularidade menstrual. Agende sua consulta. Converse com seu médico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 150 perguntas sobre Aldactone
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.