Estou tomando espironolactona há mais ou menos dois meses. Minha menstruação sempre foi regular, mas
2
respostas
Estou tomando espironolactona há mais ou menos dois meses. Minha menstruação sempre foi regular, mas no último mês, após aumentar a dose para 100 mg ela começou a desrregular, menstruei nas últimas três semanas, quatro dias em cada semana, quando acaba passam sete dias e ela vem novamente. Não sinto dor, mas esou preocupada, pois isso nunca aconteceu. Gostaria de saber se essa medicação pode ter interferido nisso? Irei fazer os exames solicitados por o médico.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A irregularidade da menstruação precisa ser investigada. Os estresses físicos e emocionais e as atividades físicas extenuantes podem provocar ausência de menstruação. As disfunções hormonais precisam ser investigadas: menopausa, hiperprolactinemia, disfunções da tireoide, disfunções da adrenal, síndrome do ovário policístico, etc. Alguns problemas de saúde como a obesidade podem provocar irregularidade menstrual. No entanto, o primeiro passo é sempre descartar uma gravidez. Faça um novo teste de gravidez. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento. O aldactone/espironolactona não é causa da irregularidade menstrual. A espironolactona não é um anticoncepcional e não deve ser usada para evitar uma gravidez.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O aldactone/espironolactona não é causa da irregularidade menstrual. A espironolactona não é um anticoncepcional e não deve ser usada para evitar uma gravidez. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A irregularidade da menstruação precisa ser investigada. Os estresses físicos e emocionais e as atividades físicas extenuantes podem provocar ausência de menstruação. As disfunções hormonais precisam ser investigadas: menopausa, hiperprolactinemia, disfunções da tireoide, disfunções da adrenal, síndrome do ovário policístico, etc. Alguns problemas de saúde como a obesidade podem provocar irregularidade menstrual. Agende sua consulta. Converse com seu médico.
Perguntas relacionadas
- espironolactona cortar efeito do anticoncepcional ciclo 21?
- Estou tomando espironolactona há umas 3 semanas e comecei a sentir dores nas coxas e às vezes um peso nas pernas. (Esse peso às vezes me dá no dia que desce minha menstruação), mas agora fora dela tbm senti isso, e agora estou com dores nas coxas, por 5 dias seguidos, principalmente quando acordo e não…
- Estou usando Vitacid 3x na semana recomendado pela dermato. nos dias que não uso o Vitacid posso usar Niacinamida?
- Comecei a tomar a espironolactona e a minha menstruação está atrasada 10 dias, é normal?
- Espironolactona aumenta o tamanho dos seios em mulheres?
- Estou no processo de transição de género e embora não tenha começado a tomar medicação para esse efeito tive uma consulta de endocrinologia e várias de psiquiatria. Durante este periodo tive á cerca de 1ano e meio um avc esquémico que me deu algumas mazelas no lado esquerdo do corpo (braço e perna),…
- Olá! Comecei a tomar espironolactona 25mg e tô sentindo dor nas coxas. É normal?
- 50mg de espironolactona por dia, afeta a testosterona? Sou mulher, estou tomando para acne que foi receitado pela dermatologista
- Meu marido está tomando espironolactona 100 mg mas não consegue ereção isso é por causa do remedio
- Sou trans, gostaria de saber se o Espironolactona realmente bloqueia por total a testosterona, eu uso 200mg por dia.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 154 perguntas sobre Aldactone
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.