Estou tomando escitalopram 3 semanas,agora estou sentindo um cheiro muito forte no xixi ,isso é normal?

2 respostas
Estou tomando escitalopram 3 semanas,agora estou sentindo um cheiro muito forte no xixi ,isso é normal?
Olá, tudo bem? A alteração no odor da urina não é um efeito colateral comum dos antidepressivos, incluindo o escitalopram. Os efeitos colaterais mais comuns associados a antidepressivos, como o escitalopram, geralmente incluem náusea, insônia, sonolência, aumento ou perda de peso, entre outros, mas não costumam afetar o odor da urina. Se estiver com alguma alteração urinária, comunique ao seu psiquiatra, verifique seu grau de hidratação - pode estar desidradato(a) - e, caso persista, considere procurar um nefrologista. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Escitalopram é da classe dos antidepressivos, excelente indicação tratar quadros de ansiedade e depressão. Sintomas de adaptação no organismo podem aparecer na introdução ou retirada do medicamento, os quais tendem a melhorar dentro de aproximadamente 1 semana. Entre esses efeitos colaterais podem aparecer náuseas, cefaléia, vertigem e oscilação do sono. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo.
A princípio não há qualquer relação com odor mais forte na urina. De qualquer forma, se não houver melhora converse com seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.