estou tomando escitalopram 20mg ha 2 meses (tomava 10mg, mas tive uma nova crise e a médica aumentou

3 respostas
estou tomando escitalopram 20mg ha 2 meses (tomava 10mg, mas tive uma nova crise e a médica aumentou). melhorei, digamos, 70%, ainda com sintomas remanescentes como anedonia, tontura em locais q geram ansiedade, etc. ainda tem potencial de melhora com essa dose ou seria indicação de trocar/aumentar a dose?
Geralmente 2 meses já é tempo suficiente para se saber como é a resposta do paciente a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
PODEMOS CHEGAR ATÉ 30MG. IMPORTANTE, QUE CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ O QUE É MELHOR NO SEU CASO ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Olá, o escitalopram é um excelente antidepressivo usado principalmente para tratar quadros de ansiedade e depressão. Ela pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Depois de 2 meses com a mesma dose é esperado que se tenha uma resposta clínica considerável.
Os sintomas que você traz sugerem uma instabilidade de um quadro ansioso-depressivo com prejuízo a sua funcionalidade . Pelo tempo de oito meses sugiro que retorne ao seu psiquiatra para que ele possa fazer uma nova avaliação e , assim, fazer troca da medicação ou associar uma medicação adjuvante. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.