Estou tomando Elifore 100 mg e Quet XR 100 mg à três dias e ontem senti uma crise de pânico muito

8 respostas
Estou tomando Elifore 100 mg e Quet XR 100 mg à três dias e ontem senti uma crise de pânico muito forte! Sensação de morte, coração muito acelerado, calafrios, etc. Fiquei desesperado gritando de um lado para o outro e fui parar na emergência do hospital. Isso é normal desses medicamentos?
Olá! Faz pouco tempo que você está tomando o remédio para notar alguma diminuição nos sintomas que você está tratando. De qualquer forma, é importante conversar com o seu médico a respeito e contar o que aconteceu. Se for necessária alguma mudança na medicação ele poderá orientar. Também é importante acompanhar o tratamento com a psicoterapia. Através dela você pode entender a origem dos sintomas, aprender a lidar com suas emoções e modificar o que for necessário para melhorar sua qualidade de vida. Estimo melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, alguns antidepressivos podem provocar sintomas de ansiedade no início, às vezes até mesmo agravando sintomas de pânico, especialmente quando não associados a um tranquilizante, ou iniciados em dose plena, como parece ter sido o caso.
Olá!
Os sintomas relatados são característicos de ataques de pânico.
Entretanto, no seu caso, me parece que foi um episódio único, no terceiro dia da medicação. Logo, recomendo que retorne ao seu médico e converse com ele a respeito.
Abraço!
Tua pergunta se refere ao medicamento e isso prefiro deixar o médico te responder. Como psicólogo posso te dizer que o quadro chamado síndrome do pânico, além de medicamento, necessita de um trabalho psicoterapêutico. As crises são agudas e, normalmente, produzem todos os sintomas que você descreve. A medicação irá ajudar você controlar os sintomas. A psicoterapia irá trabalhar para resolver as causas emocionais desse teu distúrbio. Estou à tua disposição para maiores esclarecimentos. Boa sorte.
Olá! É importante saber se essa foi a sua primeira crise de panico. Geralmente os antidepressivos no início do tratamento e nas alterações de dosagens, podem alterar e afetar o comportamento sim, nesse caso o médico deve ser imediatamente consultado. Aconselho também a psicoterapia, para que possa entender que não se tratar de um estado irreversível mas sim de um comportamento que se consegue alterar. Fico a disposição, fique em paz!
Abraços!
Bom dia, é sábio voltar para seu psiquiatra e conversar com ele sobre os efeitos dos medicamentos ele poderá ajustar a dose ao seu caso. Porem sugiro que encontre um terapeuta que trabalhe com Brainspotting ou EMDR na sua cidade com certeza encontrará um alivio bem grande; o transtorno do panico tem origem em algum trauma a curto ou longo prazo, portanto precisa cuidar do ou dos traumas envolvidos para conseguir se regular. Seguindo estas terapias (uma ou a outra) terá a possibilidade de aprender a se auto-controlar e dar conta de se. Espero ter ajudado.
Você descreve uma situação cujo nível de ansiedade beira a sensação de morte, ao medo de um colapso. Imagino que o desespero realmente foi grande, embora sua pergunta se dirija apenas ao efeitos dos medicamentos, ela poderia ser expandida, porque algo te acontece por dentro, e a ajuda pode ir muito alem do que os medicamentos podem te oferecer. Cuidar de sua pessoa, de sua saúde psíquica por meio de um processo de psicanálise, com certeza poderá te dar excelentes resultados. Não fique apenas na medicação.
Ola! Como já descrito acima, volte ao seu psiquiatra para rever doses. Não mencionas por quais motivos está tomando essa medicação, tampouco se tomava outras. Portanto é muito prudente voltar ao seu psiquiatra. Entretanto, são medicações que envolvem problemas de ordem mais ou menos grave do ponto de vista psicológico. Além dos sintomas, deve haver uma causa, procure por um profissional psicanalista/psicólogo, além da medicação, poderá te ajudar em muito nas questões subjetivas.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.