Estou tomando Donaren 50mg a 8 dias e estou sentindo sono com Pertubação ,acordando muito de madruga

2 respostas
Estou tomando Donaren 50mg a 8 dias e estou sentindo sono com Pertubação ,acordando muito de madrugada ,uma dor de cabeça que nada Passa,parece que vai tirar a tampa da cabeça,uma Irritabilidade que não estava antes,Minha pergunta é:quanto tempo passa esses efeitos colaterais e principalmente o que fazer para ameniza-los?Desde já muito obrigado!!(Meu Médico pegou Covid e está Incomunicável)
O Donaren* (trazodona) é uma medicação que, apesar de não ser aprovada para uso em insônia, é usada por muitos médicos como tratamento de insônia. Assim, normalmente, é um remédio que dá bastante sono e, geralmente, as pessoas referem que dormem bem com a medicação. Assim, apesar de ser possível que você tenha reações diferentes à trazodona, é possível, também, que suas dificuldades de dormir não sejam devidas à medicação. Dores de cabeça também não são sintomas que a trazodona deva causar. Irritabilidade pela trazodona só se esperaria, em princípio, se a pessoa tiver tendência ao transtorno bipolar, pois quem tem esta predisposição pode tornar-se mais irritável com o uso de antidepressivos. Não é possível saber, sem entrevistar você com cuidado, qual a origem de sua queixa - se seria uma reação incomum ao remédio ou se tem outra origem. Assim, se não puder falar com seu médico, consulte pessoalmente outro psiquiatra, enquanto seu médico estiver incomunicável (talvez ele até tenha deixado alguém para substituí-lo).

O principal é saber a causa de sua insônia, os sintomas relatados podem estar ligados à origem do problema. Por exemplo, a insônia ser um sintoma de outro transtorno (de ansiedade, depressão, transtorno bipolar). Às vezes, esses efeitos colaterais, da introdução de uma medicação, duram cerca de duas semanas. Caso esteja difícil de tolerar ou esteja impactando sua vida, procure um especialista para dar uma orientação mais precisa para o seu caso.