Estou tomando desvenlafaxina, a 7 dias, e tô tendo uma Pigarra na garganta, pode ter alterado o refl

2 respostas
Estou tomando desvenlafaxina, a 7 dias, e tô tendo uma pigarra na garganta, pode ter alterado o refluxo? pois tenho.
Sim , pode sim piorar o refluxo.

A desvenlafaxina é um antidepressivo que pertence à classe dos inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina (IRSN). Pigarro na garganta pode ser um efeito colateral possível de medicamentos, incluindo a desvenlafaxina, embora não seja um sintoma comum associado a este medicamento. No entanto, pode ser difícil determinar se o pigarro na garganta é causado diretamente pela desvenlafaxina ou se é devido a outras razões, como alterações no refluxo ácido.

Refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma condição na qual o ácido do estômago retorna para o esôfago, causando sintomas como azia, regurgitação ácida e pigarro na garganta. O uso de alguns medicamentos, incluindo antidepressivos, pode potencialmente piorar os sintomas de DRGE em algumas pessoas.

Se você está experimentando pigarro na garganta enquanto toma desvenlafaxina e já tem um histórico de refluxo ácido, é possível que haja uma conexão entre os dois. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a aliviar os sintomas:

Mantenha-se elevado durante o sono: Elevar a cabeceira da cama pode ajudar a prevenir o refluxo ácido durante a noite. Tente usar travesseiros extras para elevar a cabeça e os ombros enquanto dorme.

Evite alimentos desencadeantes: Alguns alimentos e bebidas podem piorar os sintomas de refluxo ácido. Tente evitar alimentos gordurosos, picantes, ácidos, cafeinados, mentolados e chocolate, especialmente antes de dormir.

Faça refeições menores e mais frequentes: Comer refeições menores ao longo do dia, em vez de refeições grandes, pode ajudar a prevenir o refluxo ácido.

Evite deitar imediatamente após comer: Espere pelo menos duas horas após uma refeição antes de se deitar ou se incline para trás.

Consulte seu médico: Se os sintomas persistirem ou piorarem, é importante discutir suas preocupações com seu médico. Eles podem avaliar sua situação individualmente e oferecer orientações específicas com base nas suas necessidades.

Se o pigarro na garganta persistir ou se tornar preocupante, é fundamental consultar seu médico para avaliação e orientação adicionais. Eles podem ajudar a determinar se os sintomas estão relacionados à desvenlafaxina, ao refluxo ácido ou a outros fatores e recomendar o curso de ação apropriado.