Estou tomando Desvenlafaxina 100mg e minha libido aumentou, minha dúvida é se isso é algo permanente

2 respostas
Estou tomando Desvenlafaxina 100mg e minha libido aumentou, minha dúvida é se isso é algo permanente durante o uso e se é normal ocorrer isso.
Ao usar uma droga como a desvenlafaxina, a libido pode aumentar basicamente se a pessoa tinha uma libido diminuída por causa de depressão e a melhora desta leva a uma melhora da libido ou se a pessoa tiver predisposição ao transtorno bipolar (tipo III ou IV) e tiver uma virada para hipomania ou mania, que cursam com aumentos (muitas vezes exagerados) da libido. Na maioria dos casos, a desvenlafaxina não altera a libido ou mesmo a diminui. Converse com seu psiquiatra, sobretudo devido aos riscos de estar tendo uma virada - (se não for o caso, ótimo e, provavelmente, você continuará com a melhora de sua vida sexual, mas convém excluir esta possibilidade).

Ola, Bom dia!O aumento da libido associado ao uso de desvenlafaxina não é um efeito colateral comummente relatado. A desvenlafaxina, como um inibidor da recaptação de serotonina e norepinefrina (SNRI), é mais frequentemente associada a uma diminuição da libido como efeito colateral. No entanto, a resposta a medicamentos psicotrópicos pode variar significativamente entre indivíduos, e algumas pessoas podem experimentar um aumento na libido.
Este aumento pode ser devido a vários fatores, como a melhora geral do humor e da energia, redução da ansiedade ou outros fatores individuais que influenciam a resposta ao medicamento. É difícil prever se esse aumento da libido será permanente durante o uso da desvenlafaxina, pois as respostas individuais aos medicamentos podem mudar ao longo do tempo, especialmente com ajustes de dose ou mudanças no estado clínico.
Se essa mudança está sendo positiva e não está causando problemas, pode ser apenas uma parte de como seu corpo está respondendo ao tratamento. No entanto, se você tiver preocupações ou se esse efeito se tornar problemático, é importante discutir isso com o medico.
Estou a disposição.