Estou tomando desve tem 7 dias e estou sentindo meu braço esquerdo dormente e cosseira no corpo todo

16 respostas
Estou tomando desve tem 7 dias e estou sentindo meu braço esquerdo dormente e cosseira no corpo todo é normal?
seria interessante consultar o médico que receitou e explicar todos os sintomas que está sentindo.

Olá, a desvenlafaxina é uma medicação muito efetiva, mas alguns efeitos colaterais podem aparecer se você tiver sensibilidade a algum dos seus componentes, mas interrupção repentina deve ser evitada. Alguns efeitos colaterais podem surgir pela interrupção. Procure orientação com o médico que lhe receitou.
Olá! Sugiro que volte ao médico que te receitou para que o mesmo avalie ou a troca do medicamento, ou até mesmo a interrupção.
Bom dia. Penso que o mais adequado é entrar em contato com o médico que receitou o medicamento.
Olá! Esses efeitos colaterais do consumo da desvenlafaxina que você descreveu são tidos como comuns (entre 1% a 10% dos pacientes que utilizam esse medicamento tendem a sentir esses sintomas). Nesse caso, é sempre recomendável que você busque o psiquiatra que receitou esse medicamento ou que caso ele não tenha sido receitado por um psiquiatra, por se tratar de um antidepressivo, seria importante você agendar uma consulta com esse profissional e relatar esses sintomas para ele. Assim, em conjunto, ele pode estabelecer uma nova conduta de ingestão desse medicamento (ou de outro similar) para esses sintomas diminuírem em intensidade. Por esse medicamento se tratar de um antidepressivo, caso você não passe por acompanhamento psicológico, também pode ser um instrumento importante para lidar com esses sintomas de depressão que pode estar sentindo. Qualquer coisa, fico a disposição. Abraços!
Boa tarde, esses sintomas estão relacionados ao efeito colateral do remédio, seria importante consultar o médico que receitou para que ele havia a dosagem do remédio.
Olá, entre em contato com médico que prescreveu e certifique-se de não ser um processo alérgico de algum componente na medicação.

Abraço
Olá!!
Como trata-se de efeito colateral, é de extrema importância, procurar o médico que o receitou, pois só através do retorno que o paciente leva para seu médico, que o mesmo poderá avaliar a dosagem ideal, ou mesmo, a troca de medicação que irá atender a sua necessidade.
Olá, boa tarde! É ótimo que você esteja buscando informações sobre seus sintomas. A sensação de dormência no braço esquerdo e a coceira no corpo todo podem ser sintomas raros, mas possíveis, da desvenlafaxina. No entanto, é essencial lembrar que todos reagem de maneira diferente aos medicamentos. Para sua tranquilidade, o mais importante agora é entrar em contato com o médico que prescreveu a desvenlafaxina. Ele é a pessoa certa para avaliar sua situação, entender os sintomas e decidir o que fazer em seguida. Nunca hesite em falar com seu médico quando estiver preocupado com sua saúde ou com efeitos colaterais dos medicamentos. Lembre-se de não interromper o medicamento por conta própria, pois isso pode ser prejudicial. A chave é comunicar seus sintomas e preocupações ao seu médico, que irá guiá-lo da melhor forma possível para garantir sua saúde e bem-estar.
Ola, boa tarde. Esses efeitos colaterais apresentados, mesmo que não muito frequentes, podem acontecer com o uso desta medicação. O mais recomendado neste momento é que entre em contato com seu médico, a qual te receitou a desvenlafaxina para que possa te avaliar e orientar sobre como procederá com o uso da medicação. Não interrompa a medicação por conta própria.
Um abraço e espero que você fique bem.
@psiluanamarys
Olá, boa tarde. Aconselho que você procure um médico e relate o que tem sentido. Ele pode lhe auxiliar em relação aos seus sintomas. Espero ter ajudado, @psimariajube.
Ola espero que fique bem. Não e normal e bom retornar ao médico que te receitou para modificações.
E espero que melhore, abraços.
@elaine_psciologia23.
Olá! Alguns remédios podem causar reações diversas, além de ter as contra indicações que devem ser observadas. O melhor é procurar o profissional que prescreveu este medicamento para informar as reações que está acontecendo com o uso deste. Quando temos um sintoma que precisa ser tratado e ao usar um medicamento para tratar e acaba reagindo causando outros sintomas de mal estar, deve procurar o médico que prescreveu o medicamento para que o mesmo possa ser modificado ou observado a dose que foi passada. Se cuida, fica bem.
Olá. É importante consultar profissional de medicina para avaliação desses sintomas.
Olá, noto que você informou nenhum dado pessoal seu, como idade, altura, peso ou se está realizando outros tratamentos. Percebe a importância da contextualizaçāo? Oriento você anotar os sintomas que esteja sentindo e que antes não os sentia e conversar com o(a) médico(a) que lhe receitou. Remédios psiquiátricos precisam do acompanhamento de médico(a) Psiquiatra.

Os sintomas que você está descrevendo, como dormência no braço esquerdo e coceira pelo corpo, podem ser efeitos colaterais do medicamento que você está tomando, o Desve (nome comercial de Desvenlafaxina, um antidepressivo da classe dos inibidores de recaptura de serotonina e noradrenalina). É importante abordar esses sintomas cuidadosamente, pois podem indicar reações que precisam de atenção médica.

Aqui estão algumas recomendações:

Consulte seu médico imediatamente: É essencial falar com o profissional de saúde que prescreveu o medicamento. Eles poderão avaliar se os sintomas que você está experienciando são efeitos colaterais do Desve ou se há outra causa que necessita de tratamento diferente. Dormência em um braço pode ser algo que requer atenção médica urgente, dependendo do contexto.

Não interrompa o uso do medicamento por conta própria: Interromper ou ajustar a dose de medicamentos como a Desvenlafaxina sem supervisão médica pode causar efeitos indesejáveis ou retirada abrupta. É importante fazer isso sob orientação de um profissional de saúde.

Anote outros sintomas: Se você notar outros sintomas, como dificuldade de respirar, inchaço, ou outros sinais incomuns, informe isso ao seu médico. Essas informações são importantes para um diagnóstico preciso e tratamento adequado.

Monitoramento e acompanhamento: Dependendo dos sintomas e da avaliação do seu médico, pode ser necessário fazer um acompanhamento mais frequente para ajustar o tratamento se necessário.

Reações alérgicas: Coceira pode ser um sinal de reação alérgica. Se você notar sinais de uma reação alérgica grave, como inchaço no rosto, dificuldade de respirar ou urticária, procure atendimento médico de emergência.

É importante lidar com esses sintomas com a devida seriedade, obtendo aconselhamento e assistência médica para garantir que você continue seguro enquanto toma este ou qualquer outro medicamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!