Estou tomando crisapina 2,5mg (olanzapina) há uns 10 dias, mais ou menos. Comecei a ter muito ap

2 respostas
Estou tomando crisapina 2,5mg (olanzapina) há uns 10 dias, mais ou menos.

Comecei a ter muito apetite, mais do que fome de fato, e engordei 2 kg em 3 dias. O que é muito pra mim, considerando que sempre fui magra e com dificuldade pra engordar.
A tendência é que eu engorde mais? Isso estabiliza?

Também, senti leves tremores na mão.

Ainda não senti muito efeito do medicamente. Hoje senti confusão.

Aguardo mais tempo para ver os resultados? Esses efeitos podem passar? Obrigada
A olanzapina frequentemente aumenta o apetite (qual a diferença entre fome e apetite?) e este efeito pode permanecer, infelizmente, ao longo do tratamento. Porém, é possível controlar o peso através de dieta adequada e, se possível, exercícios físicos. Em alguns casos, pode causar tremores, apesar de que com esta dose é raro. Porém, não há como à distância, sem conhecer e examinar você, saber se seus tremores são da olanzapina ou é somente uma coincidência terem aparecido justamente agora. "Confusão" é um termo que as pessoas não médicas usam para designar muitas alterações diferentes, de modo que não é possível dizer, por aqui, se tem alguma relação com seu remédio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente a Olanzapina é um dos remédios da sua família que mais podem aumentar o apetite e o peso. Já os tremores são mais raros.
Mas lembrando que existem várias estratégias para lidar com esses efeitos colaterais, como uma dieta, acompanhada por um nutricionista, e atividades físicas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Olanzapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.