Estou tomando continuamente Labirin para o tratamento de labirintite e também tomo o anticoncepciona

4 respostas
Estou tomando continuamente Labirin para o tratamento de labirintite e também tomo o anticoncepcional stezza.
Como no momento estou passando por crises de ansiedade, o neurologista me receitou tomar 1/2 comprimido de lorazepam 2mg antes de dormir e 1 comprido de sertralina 25mg depois do café da manhã.
Corro algum risco com a interação desses medicamentos ?
Prezada paciente-internauta,

"Algum risco" com tais associações, sim, mas são baixos, entre eles destacamos a possibilidade baixa mas existente da diminuição da eficácia do anti-concepcional e a hipersonolência, em geral transitória com a associação entre ansiolíticos e anti-labirínticos. Discuta com seus médicos. Saudações!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Interação medicamentosa é evento muito comum e, algumas vezes, letal. Seria adequada uma avaliação global de sua saúde, não a fragmentando. Por seu relato, é provável que exista relação direta de rodos os seus sintomas com questões de saúde mental, por exemplo.
Logo, procure um médico generalista de sua confiança, para auxiliar em sua coordenação de cuidado.
Abraço fraterno.
O primeiro ponto a ser observado é se você realmente tem labirintite. Há situações de ansiedade, por exemplo, que podem simular os sintomas de labirintite. Além disso, é necessário entender qual a necessidade do uso do Labirin e também qual o tempo que seria recomendado. Abraço!
Não há registro de interação medicamentosa entre os medicamentos citados, mas podem ocorrer efeitos adversos que podem se confundir com novos sintomas. O primeiro passo é um atendimento minucioso para elucidar o diagnóstico, só assim chega-se a um tratamento eficaz. Tontura pode ser causada por labiritinite e pode ser um sintoma de ansiedade, e ainda pode ser efeito adverso de algum medicamento. O uso de Labirin (betaistina) não costuma ser de longo prazo. Saliento que o tratamento de ansiedade sempre deve incluir medidas não farmacológicas como psicoterapia e aconselhamento sobre condições e hábitos de vida (alimentação, sono, atividades físicas).

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Labirin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.