Estou tomando cobaglobal, e mesmo tendo comido mais, acho que emagreci. É possível que esse medicame

4 respostas
Estou tomando cobaglobal, e mesmo tendo comido mais, acho que emagreci. É possível que esse medicamento me faça emagrecer?

O medicamento "Cobaglobal" não é um medicamento conhecido por ser utilizado para promover a perda de peso. Na verdade, ele é um suplemento vitamínico que geralmente é prescrito para tratar deficiências de vitaminas do complexo B, como a vitamina B12, que desempenha um papel importante no metabolismo e na saúde geral.

A perda de peso ou ganho de peso está relacionada a uma série de fatores, incluindo dieta, níveis de atividade física, metabolismo individual e condições médicas subjacentes. Não é comum que suplementos vitamínicos, como o "Cobaglobal", causem perda de peso significativa por si só.

Se você notou uma perda de peso significativa enquanto estava tomando este medicamento, é importante discutir isso com seu médico. A perda de peso inexplicada pode ser um sintoma de várias condições médicas subjacentes, e seu médico pode realizar exames e avaliações adicionais para determinar a causa dessa perda de peso.

Lembre-se de que é fundamental seguir as orientações do seu médico em relação ao uso de qualquer medicamento ou suplemento, e não é aconselhável usar medicamentos ou suplementos para fins de perda de peso sem orientação médica adequada. (@nutrialinemuriel)

O Cobaglobal é um suplemento para prevenir carências nutricionais, como de algumas vitaminas ou minerais que p profissional que te acompanha tenha verificado.
Portanto, não tem o direcionamento para perda de peso, o que leva a crer que possa estar com a alimentação com menos quantidade e/ou qualidade nutricio além dentro de suas necessidades fisiológicas, gastando mais do que ingere, dentre outros fatores que merecem avaliação.
Abraços
Como é um suplemento vitamínico pode ter suprido vias metabólicas que estavam ineficientes antes de você começar a tomar. A suplementação pode estar direcionando seu metabolismo para um desempenho energético mais eficiente se for somente este o aspecto e não tiver nenhuma outra intercorrência como distúrbios de absorção envolvidos. De qualquer forma o ideal é sempre suplementar de forma geneticamente personalizada para evitar carências e excessos fazendo sempre a suplementação, quando necessária, sob medida. Espero ter ajudado! @wiliam.regis.
O Cobaglobal, geralmente contendo cobamamida (uma forma de vitamina B12) e outros ingredientes, é frequentemente usado para estimular o apetite e auxiliar no ganho de peso, especialmente em casos de deficiências nutricionais. É incomum que este medicamento cause perda de peso, pois sua finalidade é mais associada ao ganho de peso ou à melhoria do estado nutricional.