Estou tomando Cloridrato de Duloxetina de 30 mg, posso continuar ela após 6 meses ou não? Quais prob

2 respostas
Estou tomando Cloridrato de Duloxetina de 30 mg, posso continuar ela após 6 meses ou não? Quais problemas ele pode causar se tomar por mais de 6 meses?
Tal medicação pode ser utilizada por um período maior que 06 meses sem causar problemas. Para isso é necessário a avaliação médica do seu quadro para que a Duloxetina seja prescrita segundo as suas necessidades.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Duloxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN). Geralmente, o uso a longo prazo da Duloxetina é considerado seguro para muitas pessoas que necessitam de tratamento contínuo para transtornos de humor, como depressão ou transtorno de ansiedade generalizada.

No entanto, existem algumas considerações a serem feitas ao usar a Duloxetina por mais de 6 meses:

Tolerabilidade Individual: Algumas pessoas podem desenvolver efeitos colaterais indesejados ao longo do tempo. Estes podem incluir náuseas, insônia, sonolência, constipação, boca seca, aumento da sudorese, entre outros. Se os efeitos colaterais forem persistentes ou intoleráveis, pode ser necessário ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento.

Desenvolvimento de Tolerância: Em alguns casos, a eficácia da Duloxetina pode diminuir com o tempo devido ao desenvolvimento de tolerância. Isso pode exigir ajustes na dose ou a adição de outras terapias para manter o controle dos sintomas.

Descontinuação: Se decidir interromper o uso da Duloxetina após 6 meses ou mais, é importante fazê-lo sob orientação médica. A interrupção abrupta pode resultar em sintomas de descontinuação, como tonturas, náuseas, dores de cabeça, distúrbios do sono e sintomas de ansiedade. Seu médico pode recomendar uma redução gradual da dose para minimizar esses efeitos.

Monitoramento da Saúde Mental: Independentemente da duração do tratamento, é fundamental manter um acompanhamento regular com seu médico para monitorar sua saúde mental, ajustar a medicação conforme necessário e discutir qualquer preocupação ou sintoma novo que possa surgir.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 489 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.