estou tomando bupropiona para ansiedade e compulsão a doce ,agora comecei a tomar um suplemento de c

5 respostas
estou tomando bupropiona para ansiedade e compulsão a doce ,agora comecei a tomar um suplemento de cafeina para atletas para eu treinar eu gostaria de saber se causa algum efeito colateral ?
De forma geral cafeína e ansiedade não combinam. A depender do seu contexto eu indicaria um pré treino sem cafeína.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bupropiona: A bupropiona é frequentemente prescrita para tratar a depressão, mas também pode ser usada para auxiliar na redução da ansiedade e da compulsão alimentar. Ela pode ter efeitos colaterais, incluindo insônia, nervosismo, distúrbios e aumento da frequência cardíaca. A bupropiona pode ter interações com outros medicamentos e substâncias, então é importante discutir com seu médico antes de introduzir novos suplementos em sua rotina.

Suplemento de cafeína: Os suplementos de cafeína são frequentemente usados ​​para aumentar a energia e o foco durante o treinamento físico. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e pode aumentar a frequência cardíaca, causar nervosismo, melhoria, insônia e até mesmo palpitações cardíacas em algumas pessoas. Além disso, a cafeína também pode ter um efeito diurético, causando desidratação, especialmente durante atividades físicas intensas.

Interações e impedimentos: A combinação de bupropiona e cafeína pode potencializar alguns dos efeitos colaterais, como aumento da ansiedade, aumento da frequência cardíaca
A combinação de bupropiona e cafeína pode aumentar a estimulação do sistema nervoso, causando nervosismo e ansiedade. Também pode interferir no sono e causar problemas gastrointestinais. É importante falar com seu médico e nutricionista para garantir que essa combinação seja segura para você e considerar alternativas se necessário.

Na bula não tem nada que contraindique o uso dos dois, todavia, para verificar a tolerabilidade, o ideal seria adequar sua dose de cafeína e verificar (até mesmo pela questão da ansiedade).
Olá! Ao combinar o transtorno de ansiedade, um medicamento como Bupropriona e um suplemento de cafeína, especialmente em doses destinadas a atletas, é importante considerar as potencias interações e efeitos colaterais. Em primeiro lugar, a suplementação de cafeína por si só já é contra indicado em cenários onde há o diagnóstico de ansiedade. Devido ao seu efeito estimulante, a cafeína poderá levar a sintomas como nervosismo, insônia, piora da ansiedade, tremores e, dependendo da dosagem, taquicardia. Além disso, o uso da bupropriona, aliado a cafeína, pode afetar o metabolismo da cafeína no corpo, prolongando seus efeitos, o que também não seria ideal.
Antes de iniciar uma suplementação, sempre consulte o seu médico e questione sobre as interações entre medicamentos e suplementos. Cuide da sua saúde e assim terás sucesso na sua performance.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 784 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.