Estou tomando antidepressivo, posso fazer uso do Cobaglobal?

6 respostas
Estou tomando antidepressivo, posso fazer uso do Cobaglobal?
Não se dedique antes de consulta e um médico e um nutricionista.

Se for por um curto perįodo, somente para lhe dar um up, não vejo problema. Entretanto, minha orientação é que busque um nutricionista para te acompanhar, verificar toda parte de vitaminas e minerais bem como funcionamento adrenal. Condutas que modulam neutransmissores podem trazer felicidade e estímulo natural para o apetite.
O que Cobaglobal faz no corpo? - Estimulante do apetite, nos distúrbios ponderoestaturais da infância, nos estados de astenia, anorexia e caquexia nos períodos de convalescença após enfermidades infecciosas. Pacientes que apresentam sensibilidade aos componentes da fórmula. cuidado
Analisando a bula do Cobaglobal, que é composto de vitaminas do complexo B e colina, e pensando no seu caso de em uso de anti-depressivo, não só pode, como seria interessante para além do estímulo do apetite. Pois as vitaminas do complexo B fazem parte da formação de neurotransmissores como a serotonina que confere BEM-ESTAR, então seria super válido. Além da presença da Colina que também atua na função cerebral. Agora se as doses presentes nele seriam suficientes? Somente passando em consulta e analisando os seus exames de sangue, talvez a dosagem que você necessita precise ser maior que a encontrada em um suplemento pronto, e um feito de forma individual pode ser muito mais efetivo.
Boa tarde. Antes de combinar qualquer medicamento, como o Cobaglobal (ou outro suplemento ou medicação), com antidepressivos, é crucial consultar um médico ou farmacêutico. Eles podem avaliar a segurança e a adequação dessa combinação com base em seu histórico médico, tipo de antidepressivo que você está tomando e sua condição de saúde geral.

O Cobaglobal, que é um suplemento que visa melhorar o estado nutricional, geralmente contendo uma combinação de vitaminas, minerais e outros nutrientes, pode não ter interações diretas significativas com antidepressivos. No entanto, dependendo dos ingredientes específicos do suplemento e do tipo de antidepressivo, podem haver considerações importantes:

Interferência na Absorção ou Metabolismo: Alguns suplementos podem afetar a maneira como os medicamentos são absorvidos ou metabolizados pelo corpo.
Potencial de Efeito Aditivo ou Sinérgico: Certos ingredientes em suplementos podem ter efeitos aditivos ou sinérgicos com antidepressivos, o que pode alterar a eficácia ou aumentar o risco de efeitos colaterais.
Estado Nutricional e Mental: Embora a suplementação possa ser benéfica em alguns casos para apoiar a saúde geral, é fundamental que seja bem coordenada com qualquer tratamento médico em andamento, especialmente para condições de saúde mental.
A disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
O uso do Cobaglobal em conjunto com antidepressivos é, em geral, seguro. No entanto, é fundamental consultar um médico e nutricionista para avaliar a necessidade e a dosagem adequada do suplemento. Lembre-se que o tratamento da depressão é um processo individual e que o acompanhamento profissional é essencial para obter os melhores resultados.