Estou tomando Amytril há 16 dias. Posso parar de tomar de uma vez ou tenho que fazer a descontinuaçã

4 respostas
Estou tomando Amytril há 16 dias. Posso parar de tomar de uma vez ou tenho que fazer a descontinuação do medicamento? Obrigada
Primeiramente, você não deve parar de tomar, sem orientação médica. Se seu médico achar que pode parar ou vai trocar por outra medicação, ele ajudará você a fazer a descontinuação. A velocidade de parar ou de trocar a medicação vai depender de vários fatores, sobretudo do quanto você toma diariamente.

Interromper tratamentos é uma das principais causas de as pessoas não resolverem seus problemas psiquiátricos. Tratamentos psiquiátricos são demorados, mas as pessoas costumam melhorar muito. Tenha um pouco de paciência, fale com seu médico a respeito e muito provavelmente ele lhe indicará o melhor caminho.

Bom dia! A retirada abrupta da medicação pode gerar uma série de sintomas muito desconfortáveis para o paciente, por isso não é recomendado que se faça isso. A descontinuação sempre deve ser acompanhada por um especialista, para evitar recaída do seu quadro. Espero ter ajudado! Um abraço, Karen.
Não é recomendado interromper o uso do amitriptilina (Amytril) de forma abrupta, especialmente se você tiver tomado o medicamento por mais de algumas semanas. A interrupção súbita pode causar sintomas de abstinência e até mesmo agravar a sua condição original.

O ideal é que você converse com o médico que prescreveu o medicamento antes de interromper o uso. O médico pode avaliar a sua condição e orientá-lo sobre como fazer a descontinuação gradual do medicamento, reduzindo a dose ao longo do tempo, para minimizar o risco de sintomas de abstinência e outros efeitos colaterais.

Além disso, é importante lembrar que a amitriptilina é um medicamento antidepressivo que pode levar algumas semanas para fazer efeito. Portanto, se você estiver considerando interromper o uso do medicamento porque não está obtendo resultados, é importante discutir isso com o seu médico antes de tomar qualquer decisão.
Olá! É importante não interromper o uso da amitriptilina abruptamente. Parar o medicamento de repente pode causar efeitos colaterais e sintomas de abstinência. O ideal é fazer a descontinuação gradualmente, sob a orientação do seu médico, que pode ajustar a dose para facilitar essa transição de forma segura e confortável.

Por favor, entre em contato com seu médico antes de fazer qualquer mudança no seu tratamento. Ele pode orientar o melhor plano para a descontinuação, caso ela realmente seja necessária. Quem sabe ele não faça algum ajuste ou troque a medicação por outra, que você se adapte melhor. Se tiver mais perguntas ou precisar de apoio, estou aqui para ajudar.